Quem está acostumado a ver os belos cavalos de corrida no Jockey Club do Paraná, terá uma surpresa neste fim de semana. A “cachorrada” vai invadir as dependências do clube para o Campeonato Brasileiro de Agility, que reunirá as melhores duplas de cachorro/adestradores do país.
Em um circuito que os adestradores guiam seus cães para superar os obstáculos, o agility é uma combinação de habilidade e velocidade. O Brasil já foi duas vezes campeão mundial por equipes, em 2002 e 2008.
Mas não é só o local do evento que liga os cães que praticam o agility com os cavalos. O esporte foi inspirado no hipismo, onde os cavalos saltam obstáculos. A grande diferença é que no agility os condutores humanos não podem tocar nos animais, apenas guia-los com gestos e comandos de voz.
Além da disputa do campeonato brasileiro, será disponibilizada uma pista auxiliar para que o público possa levar seus cães para experimentar a prática do agility. Outros atrativos como food trucks, feira de doações de animais, espaço pet e um encontro da raça Border Collie também estarão à disposição dos presentes.
A entrada é gratuita, assim como o estacionamento. O evento acontece no sábado e domingo a partir das 10 horas. O Jockey Club do Paraná fica na Avenida Victor Ferreira do Amaral, 2299, Tarumã, em frente ao Estádio do Pinheirão.
Feijoada Beneficente no sábado:
E quem for assistir o Campeonato Brasileiro de Agility terá uma opção a mais de diversão. Será realizada nesta sábado a “Primeira Feijoada Cartolas Jockey Club”, a partir das 13 horas no Salão Almeida Prado, que fica na arquibancada social do Jockey.
Servindo a famosa “feijoada completa”, a diretoria social do clube pretende atrair não só turfistas e sócios, como também o público que estará assistindo a apresentação dos cães. Além da feijoada, serão servidas caipirinhas e outros drinks. Tudo com música ao vivo e com um telão para os presentes acompanharem as corridas.
Este é o primeiro de vários eventos que serão realizados para angariar fundos. O clube conta com grande acervo de obras de arte, no entanto, para elas voltarem a serem expostas necessitam de restauração. A ideia é em um futuro próximo ser criado um espaço para a visitação do acervo. O telefone para informações e reservas é o 41 3075-2121.