Agassi vence preparatória para o GP Brasil

Leopoldo Scremin

Foto arquivo site Raia Leve

Uma surpresa tomou conta do GP Doutor Frontin (G2), preparatória para o GP Brasil (G1), que acontece em junho. Com uma pilotagem principesca de Vagner Borges, Agassi saiu da milha em provas de enturmação para uma grande vitória. 

Com oito competidores na prova (Grand Prix fez forfait), todos os olhares estavam sob Or Noir, cavalo do Haras Doce Vale que vinha dominando as provas na distância. Leviatan, que não correu o Derby Carioca também chamava a atenção, assim como Star Wars, que já havia vencido Prova Especial em 2.000 metros. 

Na partida o ligeiro Deep Dream, que formava parelha com Deep End buscou a primeira colocação. Em segundo corria Star Wars, com Leviatan, Agassi colado a cerca interna e Or Noir a seguir. 

Na reta oposta nada mudava, com os mesmos competidores nas cinco primeiras colocações. Turkish vinha em sexto mais próximo do pelotão, com Desejado Outplay e Deep End correndo por uma atropelada. 

O páreo só começou a mudar na grande curva, quando Carlos Lavor fez seu Leviatan ir para cima dos ponteiros pelo lado de fora. Quem começava a melhorar pelo lado de dentro era Agassi, com Or Noir pelo externo da pista também diminuindo a diferença. 

Valente, Deep Dream se negava a entregar a ponta para Star Wars na reta final. Agassi mostrava estar com muita “saúde” por dentro, mas ainda exatamente atrás de Deep Dream. E aí que Vagner Borges fez a diferença na carreira. 

Enquanto Leviatan abriu para tentar a estocada pelo lado de fora, Borges esperou a passagem pela baliza 2 surgir ao natural com o cansaço de Star Wars. Dali em diante começou uma disputa acirrada entre Agassi e Leviatan, que passaram por Deep Dream e vieram disputar a primeira colocação. 

Um mano a mano sensacional entre Carlos Lavor por fora e Vagner Borges por dentro, que em excelente condução conseguiu livrar um corpo de vantagem nos últimos metros. Em segundo chegou Leviatan, que deve “incomodar” no GP Brasil. 

Em terceiro – fez ótima carreira – ficou Deep Dream, com o favorito Or Noir e Turkish completando o marcador. Esta foi a terceira vitória de Agassi em sete atuações, primeira clássica. Antes, quando potro, sua melhor atuação havia sido um segundo lugar na Prova Especial Super Power, em 1.400 metros. 

Filho de Wild Event e Grand I Ask (Yagli), Agassi é de criação do Haras Old Friends e de propriedade do Stud Verde. Foi apresentado por Luis Esteves e assinalou 2’31″07 para os 2.400 metros na pista de grama leve.