Hoje foi dia do Jockey Club de São Paulo homenagear um dos braços mais fortes da democracia, a imprensa. Atacada de forma covarde nos últimos tempos por discursos populistas de políticos nefastos, tanto da chamada “esquerda” quanto da “direita”, permanecemos fortes em diversos segmentos, sempre lembrando da promessa que fizemos com a “mão na Bíblia” quando nos formamos: relatar a verdade independente de suas consequências.
E voltando ao assunto principal – e felizes com esta homenagem – temos que relatar a vitória de My Girl, que sobrou diante dos seus adversários no Clássico Imprensa (Listed). A filha de Drosselmeyer venceu brilhante carreira para a farda “marinho e celeste” do Rach Stud.
Após a partida quem buscou a primeira colocação foi Ecologie, do Stud Magia. Logo atrás dela pelo interno da pista a defensora das sedas de Adolpho Smith de Vasconcellos, Preservation Hall, se mantinha na segunda colocação. Em terceiro corria My Girl.
Na entrada da grande curva quem se aproximou foi Five Star, buscando a terceira colocação bem próxima das ponteiras Ecologie e Preservation Hall. My Girl ficou para a quarta colocação a dois corpos e meio com Glory Cowgirl na última colocação.
Depois de assistir a briga das ponteiras, My Girl foi acionado por V.Souza e por fora dominou as ponteiras na entrada da reta. Ecologie ficou para trás, deixando Five Star e Preservation Hall na briga pela segunda colocação.
Quanto mais se aproximavam do disco, mais My Girl abria diferença da defensora do Stud Capone, Five Star. Na terceira colocação longe, Preservation Hall se defendia de Ecologie, que tirada para fora voltou a render mais. No disco final, 4 1/2 para a pensionista de L.Quintana.
Na segunda colocação terminou Five Star, com Preservation Hall, Ecologie e Glory Cowgirl a seguir. Filha de Drosselmeyer e Hurry Up (Roi Normand), My Girl é uma crioula do Haras Vale Verde e defende as cores do Rach Stud. O tempo foi de 1’31″434 para os 1.500 metros na areia macia.
O próximo conjunto de reuniões do Jockey Club de São Paulo começa na próxima sexta-feira (03), com sete páreos. No sábado (04) e domingo (05) acontecem as principais provas do festival do GP São Paulo 2019.