Cidade Jardim: Chegadas espetaculares nos últimos Clássicos do ano

Leopoldo Scremin

Site ABCPCC por Marília Lemos

Duas chegadas espetaculares marcaram os últimos clássicos de Cidade Jardim em 2018. Disputados na tarde de hoje, os Clássicos Encerramento e Natal, com graduação de Listed – SP promoveram reviravoltas sensacionais.  Ambos tiveram o que é conhecido como "comeback", quando um animal está dominado pelo rival e consegue uma volta à ponta nos últimos metros. 

A primeira vez que isso aconteceu na tarde foi no Clássico Natal. Disputado em 1.900 metros na pista de areia por éguas de 3 e mais anos, a prova contou com uma reta de chegada espetacular. 

Brave Caroline ponteou a prova durante toda a primeira metade, acompanhada de perto pela tordilha Aninha, que defende as cores do Haras Tuta. Na entrada da reta, a pilotada de Michel Platini assumiu a primeira colocação, logo sendo atacada por Aigua, que vinha pelo lado de fora com grande ação. 

A defensora do Haras Rio Pardo chegou a dominar a prova, no entanto, nos metros finais Aninha voltou a dar carga a ponteira, livrando meia cabeça de diferança ao cruzar o disco final. Muita festa da equipe e do jóquei pela excelente vitória da filha de Impression e Sunshine Indy (P.T.Indy). Completaram o placar Brave Caroline, Apple-Pie e Mom Dora. Aninha foi apresentada por S.S,Leite. 

Logo em seguida foi corrido o Clássico Encerramento, para produtos de 3 e mais anos em 1.100 metros na pista de areia variante. E novamente tivemos um "comeback" na chegada da prova, com uma direção magistral de Z.M.Rosa, jóquei radicado no Hipódromo do Tarumã e que montou a égua Richiesta. 

A defensora do Stud Fenômeno assumiu a primeira colocação, acompanhada de perto por Northern Town. Foi assim até a entrada da reta, quando a filha de Tiger Heart e Endless Beauty (Roi Normand) conseguiu abrir vantagem.

Mas nos 300 metros finais, Zípora Redattore começou a avançar pelo externo da pista e dominou Richiesta, chegando a livrar meio corpo de vantagem. Porém, quando todos davam por certo a vitória da égua do Stud AFGP, Zeferino Moura Rosa conseguiu reagir com sua pilotada e vencer uma carreira sensacional.

A irmã inteira do craque Perbene foi apresentada por Julio Cesar de Moura Rosa e marcou 1'57"727 para os 1.100 metros. Chegaram a seguir Urawa, Northern Town e Kobe Beef Good. Criada no Haras Santarem, Richiesta chegou a sua quinta vitória em treze apresentações. 

*Foto: Site ABCPCC por Marília Lemos.