Cidade Jardim: Consul American e Zitrone Soda são os melhores

Leopoldo Scremin

Site ABCPCC por Marília Lemos

Dois ótimos animais brilharam no Jockey Club de São Paulo. Em ocasião da reunião de hoje em Cidade Jardim, duas provas especiais foram corridas e Consul American e Zitrone Soda foram os melhores. 

Na primeira, segundo páreo da reunião, o “vovô” Consul American venceu sua 19° carreira na campanha. Correndo contra três competidores, o alazão de propriedade do Stud El Gibbor foi dominante. 

Na primeira metade do percurso o ligeiro Zeus parecia que ia disputar a vitória. Ele manteve a primeira colocação até a seta dos 400 metros finais. Consul American, que normalmente corre mais atrás percebeu a facilidade e sem nenhuma dificuldade dominou e foi abrindo rumo ao disco. 

Fernando Larroque nem precisou exigir de seu pilotado para ele cruzar o disco com 2 1/4 de diferença para Zeus. Em terceiro chegou Marechal, com Loiro Men fechando o placar. Filho de  First American (usa) e Inselberg (Yagli), Consul American foi apresentado por C.Soledade. O tempo foi de 44″305 para os 800 metros.

Depois foi a vez das éguas irem a pista para a Prova Especial Mandaia. E treinada em Curitiba por Julio Cesar de Moura Rosa, coube a Zitrone Soda levantar o bicampeonato da prova, também disputada em 800 metros. 

Mesmo não tendo uma boa partida, Zitrone Soda precisou de apenas 100 metros para assumir a ponta. Ligeira, conseguiu livrar cerca de dois corpos para o restante do pelotão, que contava com Cléo do Jaguarete, White Gold e Lenigma. 

Muito bem conduzida por Zeferino Moura Rosa, Zitrone Soda manteve diferença para as adversárias, que tentaram uma “estocada” final nos últimos metros. A égua do Stud Fenômenno cruzou o disco com 3/4 de corpo de vantagem para Cléo do Jaguarete. 

Em terceiro chegou White Gold, com Lenigma e Fera Radical a seguir. Criada pelo Haras Ponta Porã, a filha de Blade Prospector e Peppermint Soda (Mensageiro Alado) assinalou 44″863 na pista de grama macia.