Conheça os finalistas do 51° GP Turfe Gaúcho

Leopoldo Scremin

Ontem (19) foram corridas as eliminatóras para o 51° GP Turfe Gaúcho, que acontece neste domingo no Jockey Club do Rio Grande do Sul. Com 18 animais inscritos, apenas cinco passaram para a grande final, que será corrida hoje às 18 horas. 

Na primeira eliminatória se enfrentaram Keanu Reeves, Bom Companheiro e Ptqpresta. E o crioulo do Haras Springfield não deu chances aos rivais, vencendo sem nenhuma dificuldade.

 

Ptquepresta avançou por fora e conseguiu a segunda colocação por diferença mínima. Em terceiro chegou Bom Companheiro, que ainda novo manheirou muito durante o percurso. Filho de Adriano e Ballada Song (Put it Back), Keanu Reeves defendeu as cores do Stud Alegretense. 

Na segunda eliminatória tivems a chegada mais aprtada das cinco eliminatórias. Com Gold Heart ponteando praticamente toda prova, coube a Delimon em grande atropelada livrar pequena diferença no disco. 

Méritos totais para o jóquei da crioula do Haras Cruz de Pedra, que não desistiu vindo buscar uma carreira improvável. Gold Heart ficou em segundo com Home Alone sempre fora da disputa. Filho de Watchmon e Delicious Chris, defendeu as cores de Roberto Valdenir Aguiar da Costa.

Na terceira eliminatória do dia outra chegada “escamada”. Planeta Mig e Arqueiro Dollar vieram disputando a carreira durante quase todo o percurso, até que nos 150 metros finais Hot Mania se juntou a briga. 

Mesmo com a disputa acirrada, Planeta Mig conseguiu livrar vantagem de pouco mais de um corpo no fim. Em segundo chegou Arqueiro Dollar com Hot Mania e Peut Étre a seguir. Filha de Mig e Planeta Água (Holzmeister), a castanha é de criação de Sandro Canal e de propriedade do Stud Pasuvi. 

Na penúltima eliminatóra do dia novamente quatro animais alinharam em busca da vaga na final. E coube a Bertioga Thunder e Barra Bonita protagnizarem bela chegada. 

Sempre na primeira colocação, Bertioga Thunder vinha com linha limpa pelo externo da pista. Manheirando muito, Barra Bonita tentava descontar a diferença, até que finalmente alinhada deu fila de vitória, perdendo por pequena diferença. 

Mas Bertioga Thunder conseguiu se manter na primeira colocação. A seguir chegaram Barra Bonita, Payador do Sarandi e Garrucha Lerap. Criada pelo Haras Ponta Porã, a filha de Desejado Thunder e Valerian Way (Blade Prospector) defende as cores do Stud Niníves de Áquila. 

E por fim a última eliminatória da tarde. Com quatro competidores alinhados coube a Gold Prime vencer bela carreira. Depois de uma briga espetacular com Ete Kaluanã a potranca conseguiu livrar paleta de vantagem. 

A seguir chegaram Tamar e Black Flower. Filha de Agnes Gold e Village Prime (Northern Afleet), Gold Prime é de criação e propriedade do Haras Niju.