Chegando ao último mês de 2018, o potro Ghoul se assume como melhor velocista do Hipódromo da Gávea. Enfrentando os principais nomes do Rio de Janeiro na distância, o potro levantou com certa facilidade a Prova Especial Pico Central.
Após a partida, coube a Maestro da Serra assumir a primeira colocação. Ghoul e Isola di Fiori iam a seguir, com London Town "subindo nas patas" dos animais que estavam a frente. Voando Sorrindo e Essential Lord, que protagonizaram as principais provas de velocidade da Gávea este ano, corriam nas últimas colocações.
Na reta final Ghoul dominou a carreira, com Isola di Fiori passando para segundo. Mas os demais não avançavam como era o esperado, cabendo ao crioulo do Haras Santa Maria de Araras administrar a diferença para levar a prova.
Isola di Fiori, sempre confirmando foi a segunda colocada. Em excelente atuação, Eccedente chegou em terceiro, com Voando Sorrindo e Maestro da Serra completando o placar. Essential Lord, que venceu a Copa ABCPCC Velocidade (G3), chegou na última colocação.
Filho de Put It Back e Perfect Friday (Pure Prize), Ghoul foi apresentado por Luiz Esteves e pilotado pelo ótimo Vagner Borges. O tempo foi de 56'20" para os 1.000 metros na pista de grama macia.