Duelo de líderes no Grande Prêmio Diana

Leopoldo Scremin

Site ABCPCC por Marília Lemos

Neste sábado teremos em São Paulo mais uma edição do Grande Prêmio Diana (G1), terceira prova da Tríplice Coroa Paulista. 

E esta prova marcará o confronto de três éguas que despontaram como líderes da geração: História da Arte, Happy To Be Me e Namasse. 

A primeira grande líder da geração 2016 em São Paulo foi Tweet, de criação do Haras Santarém. Com ela fora da tríplice coroa, quem começou a despontar foi História da Arte, que venceu em sequência a Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno, o Clássico Emerald Hill (Listed) e o GP Barão de Piracicaba (G1). 

Quando era considerada favorita no GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1), surgiu dominante do Rio de Janeiro Happy To Be Me, que venceu esta prova com extrema facilidade. 

Na segunda prova da Tríplice Coroa Paulista, o GP Henrique de Toledo Lara (G1), foi a vez de Namasse, que havia secundado História da Arte no GP Barão de Piracicaba (G1) levar a melhor e vencer. 

Agora, em 2.000 metros, as três potrancas entram na pista para provar quem é a melhor. Namasse teve melhores resultados na distância mais longa, porém, tanto Happy To Be Me quanto História da Arte chegarão preparadas para o grande embate. 

Não podemos nos esquecer da paranaense Força, do Haras Garcez Castellano. Ela chegou correndo muito na última e o aumento de distância vai favorecê-la. Sassy Race também é um ótimo nome para a prova. 

Uma estreante em provas graduadas também chama a atenção, Índia Fafá. A pupila de Roberto Penachio venceu uma prova eliminatória em 1.800 metros por 11 1/2 corpos, com tempo quase meio segundo melhor que o assinalado por Namasse no GP Henrique de Toledo Lara (G1) em mesma condição de pista. 

Enfim, uma prova que promete muitas emoções na tarde deste sábado (05). Completam o campo da prova Nude, Thara e Prada. O GP Diana (G1) está programado para às 16h30 com transmissão da TV Jockey e TV Turfe.