Parece que aquela supremacia absurda do Haras Santa Maria de Araras nas provas direcionadas a éguas na Gávea está prestes a acabar. Depois de Per-Piacere vencer há cerca de um mês prova de Listed direcionada às fêmeas, hoje foi Grand Amiga quem deu um “calor” na até então melhor égua da coudelaria de Julio Bozano.
Estamos falando de Easiest Way, que com percurso favorável venceu por diferença de cabeça o GP Henrique de Toledo Lara (G2). A prova serve como preparatória para o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1), prova de éguas do Festival do GP Brasil.
A carreira contava com seis competidoras, sendo que a parelha do Haras Santa Maria de Araras era favorita absoluta. Fly First Class, que fazia parelha com Easiest Way riscou na primeira colocação, abrindo grande vantagem para Escalera Real. Grand Amiga e Ray Grass corriam a seguir.
O ritmo da prova foi este até a grande curva, quando as éguas que estavam mais atrás começaram a se aproximar. Entre elas estava Easiest Way, que pelo lado de fora emparelhou com Grand Amiga na terceira colocação.
Na reta final, Escalera Real não precisou de muito para superar Fly First Class e assumir a primeira colocação. Grand Amiga vinha lado a lado com Easiest Way, mas como ficou exatamente atrás de Escalera Real, seu jóquei teve que tirá-la pelo interno da pista.
Ali Grand Amiga perdeu ao menos um corpo e meio de luz para Easiest Way, que foi recuperado nos metros finais. Com percurso tranquilo graças ao talento de Valdinei Gil, Easiest Way garantiu a vitória, a sexta clássica de sua campanha.
Grand Amiga chegou “voando” e perdeu por cabeça. Em terceiro, também em ótima apresentação chegou Escalera Real. A seguir completaram o placar Ray Grass e Okie Dokie. Ouve reclamação por parte do jóquei de Grand Amiga contra o jóquei de Easiest Way e do jóquei de Ray Grass contra o jóquei de Grand Amiga. Mas a Comissão de Corridas manteve o resultado da pista.
Filha de Adriano na craque Smile Jenny (Wild Event), Easieste Way é de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Recebeu o preparo do ótimo Christiano Oliveira e assinalou 2’01″14 para os 2.000 metros na pista de grama leve.