Future Queen, Tiro ao Alvo e Lauren brilham na Gávea

Leopoldo Scremin

Site JCB por Sylvio Rondinelli

Com um nível técnico muito alto, as corridas de hoje no Hipódromo da Gávea marcaram três vitórias interessantíssimas. No GP Marciano Aguiar Moreira (G2) deu Future Queen, já nas outras duas provas clássicas tivemos surpresas. 

No quilômetro do GP Costa Ferraz (G3), coube a Lauren surpreender as favoritas e vencer ótima carreira. Buscando a ponta desde a largada, brigou com todas as adversárias antes de cruzar o disco na primeira colocação. Em bela atuação, Isola di Fiori chegou na segunda colocação. Fofolete, Fofa Linda e Regal Andromeda completaram o marcador.

Destaque negativo para a parelha do Haras Santa Maria de Araras, que não conseguiu colocar nenhuma de suas pensionistas. Lauren é uma filha de Good Reward e Cat Woman (Dodge), de criação e propriedade do Haras Nacional. Roberto Morgano Neto apresentou a castanha em ótima forma, recebendo a pilotagem de Francisco Chaves. 

Na milha do GP Gervásio Seabra (G2), a vitória ficou com Tiro ao Alvo. Floreando na ponta na primeira parte do percurso, se aproveitou da vantagem da cerca móvel para vencer bela prova.

O craque Invader diminuia a diferença no final, mas nada que ameaçasse o pupilo de Luiz Esteves. Chegaram a seguir Tieppolo, Numba Juan e Écrit Dans Le Ciel. Tiro ao Alvo é um filho de Roderic O’Connor e Grand Miss (War Chant), criado pelo Haras São José do Bom Retiro. 

Na última prova clássica da reunião, coube a craque Future Queen levantar o GP Marciano Aguiar Moreira (G2). Disputado em 2.000 metros na pista de grama, a prova chamava a atenção pelo alto nível das éguas inscritas. Assumindo a ponta no início da reta, a defensora do Haras Santa Maria de Araras travou belo duelo com Escalera Real, que fez grande prova. No final, valeu o talento de seu jóquei, livrando vantagem no disco. 

A defensora do Stud Grenoble chegou em segundo, com Fly First Class, Ordinary Love e Fanciful completando o placar. Destaque negativo para a craque Silence is Gold, que chegou na última colocação. Future Queen é uma filha de Wild Event e Bridge Queen (Put It Back) e foi apresentada por Christiano Oliveira.