O Jockey Club Brasileiro emitiu comunicado cancelando todas as provas referentes às reuniões dos dias 13, 14, 15 e 16 de abril.
O motivo foram as fortes chuvas que caíram na segunda-feira e terça-feira no Rio de Janeiro, causando alagamentos, deslizamentos e mortes em diversas regiões da cidade.
E a região da Gávea, onde fica o Jockey Club Brasileiro foi uma das mais afetadas pelos alagamentos. Principalmente onde fica a Avenida Borges de Medeiros, que alagou completamente os conjuntos de cocheiras da Vila da Lagoa.
Assim, além dos animais que ficaram com suas cocheiras alagadas e sem a possibilidade de dormir deitados, os profissionais que moram nas cocheiras também sofreram com o alagamento, tendo até perdas materiais.
O próprio clube também foi muito afetado pelas chuvas. A raia de grama terá que ser avaliada, para saber o quanto foi prejudicada e quanto tempo demorará para que a mesma ofereça condições de receber corridas (no mínimo uma semana, segundo fontes).
Do lado de fora, muitas partes do Jockey estavam alagadas e deixaram marcas. Para se ter uma ideia da altura da água, a passarela da arquibancaa social quase foi coberta.
Grande parte da reunião de segunda-feira e toda a reunião de terça-feira já haviam sido canceladas.
Com o cancelamento das corridas deste fim de semana, as provas que compõe o calendário clássico previstas para o dia 14 serão mantidas, no entanto, tranferidas para o 20 de abril, sábado. As inscrições e montarias continuarão sendo conservadas nestas provas.
Desde já torcemos muito pela rápida recuperação dos conjuntos de cocheiras e casas dos profissionais afetados, assim como pelo rápido restabelecimento do Jockey Club Brasileiro e da realização de suas tradicionais corridas.