A Comissão de Corridas do Jockey Club do Paraná divulgou o campo do Grande Prêmio Paraná 2019. Serão doze animais, muitos vindos de fora de Curitiba, entre eles a atual campeã Grand Amiga.
Além da égua do Haras Cifra, virão do Rio de Janeiro American Tiz, Desejado Outplay, Gogo Boy, Ilustre Senador e Joe Gold. De São Paulo estão vindo para disputar a principal prova do estado Ultra Bom e Grand Cru.
Os dois vencedores das provas preparatórias do GP Paraná, Just Speaker e Galã, juntamente com o segundo colocado nas duas provas, Tom Maior, também estão inscritos. Completa o campo da prova Jeune Coureur, do Haras Springfield.
No Clássico Governador do Estado (Listed) foram inscritos sete animais. Entre eles a parelha do Haras Rio Iguassu em parceria com o Stud My Hero Dad, os potros Campelanda e Valdés. Bebê Belo Brummel, Dark Bobby, Holger, Jukes e Lasting Colony completam o campo da prova.
O campo do Clássico Ciro Frare (Listed), prova de velocidade do festival está simplesmente espetacular. Os melhores velocistas de pista de areia do Brasil estarão no Tarumã. São eles Alphorn, American Bull, Artilheiro Nato, Bons Ventos, Don Arlindo, El Bacan, Golden Cat, Itaperuna, Los Manos, Piston Negro, Schweisteiger, Slam of Cat, Tiger of Joy e Up Money.
Dedicado às éguas, o Clássico Primavera (Listed) conta com oito competidoras. Dalheconquistadora é a força da prova, porém enfrentará Cara Salto, Glória Maior, a carioca Golden Pacific, Hanalei Bay, Khodynka, Lady Angel e Odessa.
Por fim a Prova Especial Silvio Batista Piotto, para produtos de 3 anos inéditos. Nesta prova estão inscritos Avant Forestry, English Wood, Magnum do Iguassu, Novello, Romina, Saxshow, Standship, Tarsílio, Ulrich Ralph e Youcatán.
Irmãos em busca da consagração:
Três irmãos estarão na pista no próximo dia 22 de setembro. Grand Amiga, Holger e Itaperuna são filhas da mesma mãe, Grand Entrance. Criados no Haras Cifra, os três animais estão inscritos nas principais provas do turfe paranaense, o Grande Prêmio Paraná (G3), Clássico Governador do Estado (Listed) e Clássico Ciro Frare (Listed).
Grand Amiga venceu o GP Paraná do ano passado, foi ao Rio de Janeiro e cumpriu ótima campanha, culminando com a vitória no GP Duque de Caxias (G2). Está de volta ao Hipódromo do Tarumã, onde buscará o título de bicampeã.
Itaperuna é dois anos mais nova e com apenas seis apresentações venceu três, com destaque para o GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3). Ela nunca correu no Jockey Club do Paraná, contudo, chega como uma das favoritas para o Clássico Ciro Frare (Listed).
Holger é o irmão “menos famoso”. Único macho entre os três filhos de Grand Entrance que estão em campanha, depois de acumular fracassos no Rio de Janeiro veio ao Paraná para ser treinado por Carlos Cesar Carlindo. Evoluiu absurdamente e, depois de emplacar duas vitórias consecutivas, é um dos contenders a prova da Milha do Festival do GP Paraná 2019.