A temporada de leilões da geração 2017 está chegando a seu ápice nestes meses de maio e junho. Hoje (16) começa o Leilão Criação Nacional e no mês de junho – com a chegada do GP Brasil – teremos as melhores coudelarias do país ofertando seus animais.
E o Haras do Morro recebeu diversos convidados na última sexta-feira para apresentar seus produtos que participarão do Leilão Classic Sales, que acontece no Rio de Janeiro no sábado do GP Brasil (08/06), a partir das 10 horas.
Diogo Campos, Alessandro Mercadante, Leonardo Scremin e toda a equipe do Haras do Morro receberam proprietários muito influentes e que gostam de investir para um almoço. Lá estavam Salomão Soifer, Eraldo Palmerini, Tiago Leão, Luis Felipe Pelanda, Roberto Belina, Gilberto Koppe e diversos outros, além de treinadores como Luiz Roberto Feltran, Edgar Araújo e Dilson Antunes, que foram inspecionar os animais para seus proprietários.
Um dos primeiros lotes a ser apresentado e chamar a atenção foi Princess Rock, uma irmã materna da ótima Novinha a Mil (Grupo 3 e Listed) em Forestry. Logo depois quem entrou para avaliação foi Blue Horse, um filho de Kodiak Kowboy em Rebola Cavaca, irmão materno do não menos ótimo Ruud Gullit.
E o “desfile” continuou em alto estilo. Primeiro com Padrão de Craque, filho de Christine’s Outlaw em uma mãe irmã materna do craque Paint Naif, recordista dos 2.000 metros no Hipódromo da Gávea. Polito Pieres também chamou a atenção, afinal, é um filho de Courtier (Pioneerof The Nilo) em Katrina Storm, uma égua importada filha de Grand Slam e irmã de vencedores de provas de grupo nos Estados Unidos.
Porto Riquenho também apresenta linha semelhante, uma vez que se trata de uma égua norte-americana irmã de vencedores de provas de grupo em um pai americano que trás o sangue de Mr. Prospector, o já consolidado Pioneering.
Paris Seis, uma filha da craque Love Tune (Grupo 1), também impressionou os convidados. A castanha lembra sua mãe, que trás no sangue a linha baixa da criação Stud TNT. Outra que chama a atenção é Pimenta Ardida, que além de muito bem formada ainda tem um cruzamento interessante de Pioneering (Mr. Prospector) em mãe City Zip importada.
E a tônica destes produtos foi exatamente as linhas maternas e a ótima escolha dos reprodutores. Como a potranca Princess Hope, que é filha de Kodiak Kowboy em uma mãe filha de Whywhywhy. Ou Palavra Cantada, esta sim uma irmã materna do craque Paint Naif, inclusive bem parecida com o craque que brilhou na Gávea há dois anos.
Enfim, uma geração muito boa do Haras do Morro, que deve atrair a atenção de diversos compradores, uma vez que seus produtos estão tendo resultados expressivos, como a vencedora de Grupo 1 Naomi Broadway.
Vale ressaltar que para uma compra mais justa e íntegra, os animais serão apresentados em parelhas. Assim, quem comprar pode escolher o seu e deixar o preterido para cumprir campanha com a farda “preta com bolas brancas”. Leilão imperdível para compradores e para quem gosta de acompanhar ótimos potros que têm tudo para se tornarem grandes corredores.
*Fotos: Leopoldo Scremin para o Bem Paraná.