Inscrições abertas para leilão que reunirá nata da criação paranaense

Leopoldo Scremin

Site Jockey Club do Paraná por Estefano Lessa

Independente do hipódromo que você assiste as corridas, sempre tem um animal paranaense brilhando. E isso não é “puxar a sardinha” para o estado que este jornal circula, mas uma constatação. 

No Paraná nasceram e nascem diversos animais de qualidade. E a cada ano os leilões que ofertam potros são mais concorridos e disputados, tanto por proprietários brasileiros quanto do exterior. Um grande exemplo foram as corridas de ontem no Hipódromo de Maroñas, onde animais paranaenses obtiveram resultados muito bons. 

E pensando nisso, a Pro Turfe com o apoio do Jockey Club do Paraná e Associação de Criadores e Proprietários de Cavalo de Corrida do Paraná – ACPCCP irá realizar um leilão presencial no Hipódromo do Tarumã no dia 11 de abril, reservado para a geração 2017.

Chamado de “Leilão de Potros Paranaenses”, a Pro Turfe promete muita qualidade a um custo/benefício tentador para proprietários. E para ficar ainda melhor, o evento acontecerá na quinta-feira, mesmo dia do primeiro Clássico para potros da geração 2016 no Tarumã. 

As inscrições estão abertas e a previsão é de que muitos centros criatórios paranenses de grande relevância participem. Como de praxe nos leilões realizados pela Pro Turfe, haverá pré-lances e banco de vídeos no site da mesma (www.proturfe.com.br).

Também existirá o investimento de grande parte da taxa de inscrição para subsidiar passagens para treinadores do Rio de Janeiro, São Paulo e Uruguai comparecerem e poderem avaliar in loco a ótima qualidade dos potros.

As inscrições se encerram no dia 17 de fevereiro. Para mais informações a Pro Turfe disponibiliza os seguintes telefones: 41 99912-3841 (Dariu) e 11 99977-2512 (Léo). 

*Foto Hassenah (Site JCSP por Porfírio Menezes).