Dois páreos e duas provas clássica na abertura da jornada paulista.
O Clássico Ricardo Lara Vidigal (Listed) e a Prova Especial Quari Bravo abriram a tarde com dois verdadeiros passeios. Em 1.900 metros na pista de areia, Keep Down venceu de bandeira a bandeira. Nos 2.000 metros na grama, Noblesse You deu um vareio, se credenciando para o GP Jockey Club de São Paulo (G1).
Vitória e expectativa:
Em 1.900 metros na pista de areia, num “traçado” semelhante ao que é disputado o GP Paraná (G3), Keep Down foi muito dominante.
Correndo contra três competidores, o representante do Stud Nova Gloria & Jarussi largou, assumiu a primeira colocação, ditou o ritmo da prova e acabou vencendo por larga vantagem.
New American Dream foi o único que conseguiu dar carga ao ponteiro. Porém, já na curva mostrava não acompanhar o ritmo.
No fim, espetaculares 18 1/2 corpos de vantagem e a expectativa que Keep Down seja inscrito no GP Paraná 2019, que reunirá os melhores arenáticos do Brasil para um prêmio de R$ 55 mil reais. A seguir chegaram bem afastados Kosovo, Dariak e New American Dream.
O crioulo do Haras Palmerini, filho de Amigoni e Sereia (Lido Palace), derrotou os demais na marca de 1’54″586, seis decimos do recorde. Apresentação magnífica de Nilson Lima e pilotagem segura de André Luiz Silva.
Outro vareio:
O Haras Phillipson vive grande fase com esta geração letra “N”. Correndo com muitas chances as provas da coroa paulista daqui a pouco, venceu a Prova Especial Quari Bravo, preparatória para o GP Jockey Club de São Paulo (G1) com Noblesse You.
O belo alazão filho de T.H.Approval contou com direção soberba de Ruberlei Viana, que na entrada da reta encontrou passagem “mágica” entre os ponteiros e arrancou para chegar a 8 3/4 de Iron Name.
A seguir vieram Peter Wells, Haja Coração e Barack. De criação e propriedade da coudelaria de Benjamin Steinbruch, Noblesse You contou com o prepardo de A.F.Barbosa. O tempo foi de 2’04″543.