Leilões com ótimas médias mostram mercado crescente

Leopoldo Scremin

Divulgação site Jockey Club Brasileiro

Para cada pessimista, dez otimistas afloram. E essa máxima também funciona para o turfe brasileiro. Se de um lado uma fase negativa em Cidade Jardim, no restante do país, Tarumã, Gávea, Cristal e Nordeste continuam com muita força. E isso foi extremamente perceptível na última semana. 

A Pro Turfe e a Agência TBS orgaizaram leilões com qualidade ímpar. Sob a tutela do martelo de José Luiz Lobo foram movimentados quase R$ 1,7 milhões em vendas, comprovando que o turfe brasileiro está muito vivo. 

O primeiro aconteceu na última quarta-feira, quando diversos animais do Stud Castellabate, Haras Regina, Haras Moema, Stud Blue Montain e convidados foram ofertados com valores muito interessantes. 

Mesmo com o abalo que a internet sofreu no dia, devido a junção dos algorítimos dos três maiores aplicativos de redes sociais acontecendo e atrapalhando um pouco (Instagram, Facebook e Whats App), dali saíram grandes vendas que deixaram tanto vendedores quanto compradores muito felizes. 

E tem mais no próximo mês. A agência de Léo Friedberg estará ofertando diversos potros da geração 2017 no Hipódromo do Tarumã. Chamado de Leilão de Potros Paranaenses, o evento contará com 22 produtos dos renomados Haras Santa Rita da Serra, Haras Santarém, Haras Springfield, Haras Cima, Haras Valente, Haras Palmerini, Roberto Belina, Dr. Alessandro Mercadante, Dr. Newton Birkis, Stud Don Juan entre outros. 

Além destes potros criados por centros que deram tríplices coroados, vencedores de Grupo 1 no Brasil e no Uruguai e um vencedor da Dubai World Cup, serão apresentadas sete reprodutoras do Haras Santa Rita da Serra, seis cheias de Hat Trick. Não podemos nos esquecer que também serão ofertados animais em treinamento do Haras Cifra e Haras Free Way.

Para completar este leilão, teremos uma venda especial. Diversas coberturas de reprodutores espetaculares como Forestry, Hat Trick, Setembro Chove, Salto, Courtier, É do Sul, Glória de Campeão, Tiger Heart, Silent Times, Wired Bryan, Out of Control, Kentuckian, Wenzel Blade, Fixador e outros serão ofertadas. 

A renda desta venda será beneficiente, indo diretamente para as obras da pista de grama do Jockey Club do Paraná, que teve suas obras iniciadas hoje.

Enfim, para quem se divertiu e ficou animado com os leilões da última semana, já se prepare para o dia 11 de abril. Pois o evento que recebe o apoio do Jockey Club do Paraná e da ACPCCP será marcante.