O Festival do Grande Prêmio Paraná 2019 ainda está longe. Entretanto, os treinadores já começam a preparar seus cavalos para as provas que compõe o festival, que acontece em setembro.
O ciclo de preparação para a competição demora de três a quatro meses, então os animais que visam o Clássico Ciro Frare (Listed) já começarão nesta quinta-feira a “plantar a sementinha” para chegarem bem na principal prova de velocidade do Jockey Club do Paraná.
A Prova Especial Alexandre Gutierrez coloca na pista os melhores velocistas do Tarumã no momento. Ao todo são sete competidores para disputar a vitória nos 1.200 metros em pista de areia.
Tiger of Joy e Don Arlindo surgem como principais nomes da prova. O primeiro já conta com duas vitórias clássicas na campanha e o segundo vem de vencer prova especial em recorde no Jockey Club de São Paulo (vídeo). How Train vinha de duas vitórias consecutivas em ótimos tempos e fracassou, devendo se reabilitar.
Mas quem chama mais a atenção é o potro Jukes. Depois de estrear com ótima vitória, estava inscrito na Pegasus Brasil e tinha ótimos aprontos para esta prova. Não correu devido a um contratempo e volta nesta quinta-feira. Completam o campo da prova Príncipe Guerreiro, Fly Low e Inspetor Fong.
As corridas no Jockey Club do Paraná (Avenida Victor Ferreira do Amaral, 2299, Tarumã) começam às 16h45, com previsão de término às 21h30. A entrada e o estacionamento são gratuitos.
Preparatória para o Derby:
Outra atração desta quinta no Jockey Club do Paraná é o Prêmio Paulo Pimentel, que será disputado em 2.000 metros e serve de preparatória para o Clássico Derby Paranaense (Listed), que será corrido no dia 23 de junho.
Quatro animais de três anos lutam pela vitória. Apesar do campo vazio, a qualidade dos animais inscritos é muito alta. A parelha do Stud My Hero Dad conta com Question Time e Cara Salto. O primeiro não atua desde o GP Paraná 2018, quando sofreu contratempos musculares. Foi solto no haras, melhorou e agora volta com grandes chances de vencer.
Sua companheira de cocheira também é muito cotada. Cara Salto é uma das indicadas ao “Prêmio Melhores do Turfe Paranaense 2019” e com certeza uma vitória aumenta suas chances de ser premiada.
É interessante saber como Royal Forestry se comportará nesta prova, uma vez que suas principais vitórias clássicas são em distâncias maiores (vídeo). Mesmo assim deverá ser o favorito. Completa o campo Tricky Step, que pela primeira vez aborda a distância.
Ainda teremos mais três homenageados nesta quinta-feira. O ex-presidente do Jockey, Cezar de Oliveira Franco, dá nome ao segundo páreo. Eurico Elias recebe homenagem na primeira prova e o Jockey Club Brasileiro recebe o nome do quinto páreo da programação.
Indicações:
1° Páreo: n°01 Parelha 01 – n°06 Hey Bubble – n°03 Strada
2° Páreo: n°03 Investigation – n°09 Sixpress – n°05 Grana em Plata
3° Páreo: n°03 Royal Forestry – n°01 Parelha 01 – n°02 Tricky Step
4° Páreo: n°06 Tiger of Joy – n°02 Parelha 02 – n°05 How Train
5° Páreo: n°05 – Heart Darling – n°01 Strong Cowgirl – n°06 Another Special
6° Páreo: n°03 Well Malo – n°04 Fangio – n°01 Parelha 01
7° Páreo: n°07 Negroni Forte – n°04 Charles Aznavour – n°02 Homeopata.
8° Páreo: n°01 Parelha 01 – n°04 Almejado Thunder – n°06 Nostra Casa
9° Páreo: n°03 Avvocato Adriano – n°02 Obra de Birigui – n°06 Joe Bird
10° Páreo: n°05 Bebê Belo Brummel – n°07 Tom Maior – n°01 Gratificante