Muita emoção nas corridas de ontem no Jockey

Leopoldo Scremin

Site JCPR por Estéfano Lessa

Ontem aconteceu mais uma reunião no Jockey Club do Paraná e as provas foram marcadas por muita emoção. Se na preparatória para a Pegasus Brasil, Acelerador venceu com facilidade, em outras provas o equilibrio foi maior.

Na prova de abertura coube a Acelerador surpreender os favoritos. Pagando R$ 8,50 por cada real apostado, o filho e Trinninberg mostrou muita categoria. Deve ser um dos favoritos para a Pegasus Brasil, que acontece no dia 02 de Dezembro. Na segunda colocação chegou Slam Train, que teve excelente reaparecimento. Alphorn, que novamente correu muito longe do pelotão foi o terceiro. O potro do Stud AML foi pilotado por Adriano Santos e apresentado por Luiz Roberto Feltran. 

No segundo páreo tivemos a reta mais emocionante da reunião. Na seta dos 100 metros finais, cinco animais corriam emparelhados. Por fora, Starbarrack Road e Canadian Boy atropelaram forte e vieram emparelhados até o disco. Canadian Boy ganhou na pista por diferença de focinho, mas devido a prejuízos causados foi desclassificado para segundo. Vitória de Starbarrack Road, do Haras Três Pinheiros. Pilotagem de Marcos Ribeiro e treinamento de Olívio Zantedeschi. 

No Claiming Extra, terceira prova do programa deu Desejado Great, que muito bem preparado por Léo Borges venceu de ponta a ponta. Uno Prospector confirmou a ótima fase e chegou em segundo, com Ebuliente atropelando forte e chegando bem perto em terceiro. Montado por J.Mouta, o cavalo de Carlos Allberto Piovezan venceu a sexta prova da campanha. 

De baixo de uma garoa que lembrava um nevoeiro, Vinhaço venceu bela prova, finalmente confirmando as expectativas de seu staff. Com o líder Vicente Paiva em seu dorso, viu Eroína Carol pontear a prova até a entrada da reta, quando o pupilo de Décio Zantedeschi começou a avançar. Dominou nos 300 finais para cruzar o disco com 4 1/4 corpos para Tokoriki. Em terceiro chegou o bom Inspetor Fong. Vinhaço é de propriedade do Stud JVL.

Na quinta prova uma estreia de gala. Jukes largou e, depois de breve luta com Jerico Cat, assumiu a ponta para vencer com extrema facilidade. Com esta ótima estreia é muito provavel que o filho de Discreet Cat corra a Pegasus Brasil. O potro do Stud Brothers foi pilotado por Marcos Ribeiro e apresentado por Olívio Zantedeschi. 

Noble Wells finalmente desencantou e venceu bela prova. Depois de assistir Janauí pontear a prova na reta oposta, foi para cima do ponteiro e entrou a reta com boa vantagem. Jacobina por dentro e Regal Obhion por fora tentavam descontar, mas o alazão do Stud Yellow River conseguiu se defender e levar a vitória. Pilotado por Vicente Paiva, o filho de Public Purse foi apresentado por Antenor Menegolo Neto. 

Na última prova da programação, uma chegada emocionante. Flying Filly ponteou até os 50 metros finais, no entanto, em uma atropelada sensacional a potranca Hora Exata conseguiu livrar vantagem de 1 corpo nos últimos metros. Grande pilotagem de L.S.Santos e treinamento de V.F.Rocha. Hora Exata é de criação e propriedade do Haras Basano.   

*Fotos: Site JCPR por Estéfano Lessa.