Uma semana após ver as delegações do Nordeste protagonizando no Festival do Grande Prêmio Paraná 2019, foi a vez de um cavalo paranaense brilhar por lá.
No Grande Prêmio Manoel Medeiros, uma das carreiras preparatórias para o Grande Grêmio Bento Magalhães, o cavalo No Ar venceu a prova, que foi disputada em 2.000 metros.
O crioulo da Coudelaria Baptista corria contra quatro competidores, sendo que um deles – Hard Trick – não foi apresentado. Correndo conforme suas características, ficou no meio do pelotão na primeira parte do percurso, ultrapassando os adversários a partir dos 1.000 metros finais.
No Ar, que hoje defende os interesses do Stud 3 Irmãos, foi pilotado por F.Chaves e preparado de W.Maciel. Ele é um filho de Pionering e If You Want (Giant Gentleman). Foi sua segunda vitória desde que foi vendido no Leilão do GP Bento Gonçalves 2018.
No Ar teve campanha brilhante no Hipódromo do Tarumã, onde venceu por quatro vezes, três delas em provas clássicas. Foi o campeão do GP Paraná 2017 (G3), acumulando colocações graduadas no Clássico Derby Paranaense (Listed), onde fez segundo e na edição do GP Paraná de 2016, onde chegou em terceiro.
Em Cidade Jardim conta com uma vitória e um segundo em prova de Grupo 3. Fez segundo no Grande Prêmio Bento Gonçalves 2018 (G2), sendo posteriormente levado para o turfe nordestino.
*Com informações do Blog Turfe Pernambucano.