A noite de ontem foi diferente no Jockey Club do Paraná. Depois de muito tempo tivemos coridas na segunda-feira, devido a transferência da reunião da última quinta-feira. Nada que ajudasse no movimento de apostas, que caiu um pouco perto do que vinha sendo alcançado.
No entanto, muita emoção no Hipódromo do Tarumã, que viu as chuvas fortes da tarde transformarem uma pista macia em encharcada. Em destaque, três Prêmios reunindo bons animais e excelente nível técnico.
O primeiro deles em 1.200 metros para produtos de 2 anos. A prova homenageava um dos maiores criadores da história do turfe paranaense. Jael Bergamaschi Barros, titular do Haras J.B.Barros, viu Bom de Briga levar a melhor na prova que abria a reunião.
O potro do Haras Mantovani venceu de ponta a ponta. Desde a largada quem o seguiu foi Belo do Rock, que chegou na segunda colocação. Longe em terceiro chegou Hard Ticket, com Imperador e Rotunda a seguir. Nirvana se alcançou na altura dos 350 finais, chegando a se chocar com a cerca.
Filho de Desejado Thunder e Hibenero (Gilded Time), Bom de Briga é de criação do Haras Ponta Porã. Foi apresentado pelo excelente Julio Cesar de Moura Rosa e pilotado pelo não menos capacitado, Zeferino Moura Rosa.
No sexto páreo foi corrido o Prêmio Antônio Jorge Ribeiro de Camargo, em 1.400 metros. E deu dobradinha dos animais de Daniele Cristina de Souza. Gulliver era muito comentado, afinal, chegava do Hipódromo da Gávea depois de grande vitória.
Coube a Desejado Great e Zaza Glory brigarem pela primeira colocação nos metros iniciais, mas na entrada da curva Gulliver assumiu a primeira colocação. Dali em diante o filho de Pioneering e Guirlanda (Roi Normand) não foi mais incomodado.
Cacique da Aldeia, em ótima apresentação chegou no segundo lugar, com Lomu, que teve percurso adverso na entrada da reta, inclusive sendo tocado e jogado para o extremo externo da pista por Kitt Moresby chegando em terceiro. Em quarto chegou Zanzibar Prince.
Bela dobradinha coroando o trabalho de supervisão de Marcelo Clécio de Souza, que vem investindo bastante trazendo animais de fora para o Tarumã. Foi apresentado por Luiz Veríssimo e recebeu a excelente pilotagem de Everton Cordova. Gulliver é paranaense criado pelo Haras São José da Serra.
Logo a seguir, no sétimo páreo aconteceu o Prêmio Luiz Carlos Moletta, em 1.100 metros. E quem levou a melhor foi Old Cowboy, que confirmou as expectativas de seus proprietários.
Buscando a ponta desde os primeiros metros, Old Cowboy foi perseguido por Arrington. Na entrada da curva ele se desvencilhou do animal do Haras Belmont e foi fugindo cada vez mais rumo ao disco.
Em segundo chegou Junior School, com Arrington, Helena Nostra e Flying Filly a seguir. Filho de Kodiak Kowboy e Que Quié (Northern Afleet), Old Kowboy é de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Rio Iguassu. Ademar de Barros Pereira apresentou o animal no último furo e Valmir Rocha lhe deu excelente condição.
Demais vencedores:
No segundo páreo venceu Canadian Boy, em direção principesca de Vicente Souza Paiva. Filho de Harlan´s Holiday e Australian Girl (Lode), foi apresentado por Márcio Ferreira Gusso e defendeu as cores de Ari de Azevedo Perez. O crioulo do Haras Anderson foi vendido em claiming para Athaíde Lopes.
No terceiro quem venceu foi Jogo de Cratas, de Daniele Cristina de Souza. Novamente vitória de Vicente Souza Paiva, em animal apresentado por Luiz Veríssimo. O filho de Rock Of Gibraltar(ire) e Quinn Girl(usa) (Fusaich é de criação do Haras Figueira do Lago.
A quarta prova da programação foi vencida por Jucilinda, de criação e propriedade do Haras Springfield. A filha de Discreet Cat e Rising Fever (Put It Back) foi apresentada por Antenor Menegolo Neto e pilotada por S.P.Santos.
O quinto páreo foi o Claiming Extra, com vitória de Avvocato Adriano. O filho de Adriano e Pupille (Roi Normand) é de criação o Haras Santa Maria de Araras e de propriedade de Fabiano de Moura Fagundes.
O último páreo venceu Doutorado em excelente atropelada. Filho de Holzmeister e Bianca Fighter (Confidential Talk), o crioulo do Haras Niju dfendeu as cores do Haras Rio Iguassu. Foi apresentado por Ademar de Barros Pereira e pilotado por Valmir Rocha.