Mesmo com o temporal que caiu no fim da tarde de quinta-feira, um bom público assistiu as corridas no Jockey Club do Paraná. Foram oito provas, com destaque para os Prêmios “Linneu Ferreira do Amaral” e “Alcides Coltri”.
No quinto páreo homenagem ao ex-presidente Linneu Ferreira do Amaral, que contava com seis competidores após os forfaits de Zaza Glory e Trova do Fritz. E trazido de São Paulo por Altair Oliveira, deu Navio Azul.
A representante do Top Tarumã Stud, Zynara Train foi para a ponta, acompanhada de La Esperanza e Navio Azul. Na entrada da curva Navio Azul se aproximou ainda mais, chegando a emparelhar com a ponteira.
Na reta final Zynara Train voltou a livra vantagem, com Navio Azul mais desgarrado buscando diminuir a distância. E no rigor de Valmir Rocha, o filho de Time For Fun e Boa Viagem (Shudanz) conseguiu dominar nos últimos metros. Ibiza Dancer “voava” no final, deixando a chegada ainda mais espetacular.
Zynara Train inda ficou com a segunda colocação. A seguir chegaram Ibiza Dancer, dando fila novamente, Isabella Girl e Kitt Moresby. Navio Azul é de criação e propriedade do Haras Dom Octavio e assinalou 1’24″3 para os 1.300 metros.
No prêmio que homenageava Alcides Coltri, um dos sócios do saudoso Haras Tamandaré, a vitória ficou com Floresta Cat em reta não menos emocionante. O êxito dela mais uma vez ressaltou o grande trabalho realizado por Olívio Zatedeschi.
Lady do Iguassu estreava muito comentada e tratou de assumir a ponta. Pratas Cat tentava acompanhar na segunda colocação, seguida por Queesferry, Floresta Cat e Dry Cat.
Na grande curva Floresta Cat começou a melhorar pelo extorno da pista, vindo em busca da ponteira. Dry Cat também melhorou passando para a terceira colocação.
A defensora do Haras Rio Iguassu abriu diferença na entrada da reta, sempre acompanhada de perto por Floresta Cat. Dry Cat tentava atropelar pelo lado de fora, algo distante. Nos últimos metros em direção inspirada de Everton Cordova, Floresta Cat conseguiu emparelherar e dominar a ponteira, tirando pouco mais de um corpo de vantagem.
Na segunda colocação ficou a estreante Lady do Iguassu, com Dry Cat, Another Special e Ahorita a seguir. A filha de Discreet Cat e Alta Floresta (Teton Forest) é de criação e propriedade do Haras Cima e marcou 1’22″2 para os 1.300 metros.
Demais provas:
1°Páreo: Vencedor: Xonado; Skypilot e Largess (Feijão Preto); Criação e propriedade do Haras Free Way; V.S.Paiva; J.Cesar. A seguir: Big Cash e Nataly. Tempo de 46″5 para os 800 metros.
2°Páreo: Vencedor: Eroina Carol; Emirates To Dubai e Uva Preta (Dodge); criação do Haras Anderson e propriedade do Stud PV; M.C.Santos; L.S.Borgers. A seguir Cacique da Aldeia e Piston Negro. Tempo de 1’09″2 para os 1.100 metros.
3°Páreo: Vencedor: Zanzibar Prince; Inexplicable e Orientadora (Punk); criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Entre Rios; O.H.Ribeiro; F.Loezer. A seguir Revolucion e A Fast Pionner. Tempo de 1’10″3 para os 1.100 metros.
4°Páreo: Vencedor: Tom Maior; Silent Times e Sweet Carolina (Mensageiro Alado); criação do Haras LLC e propriedade do Stud Amigos do Rio Iguassu; V.Rocha; A.B.Pereira. A seguir Noble Wells e Kanji. Tempo de 1’35″2 para os 1.500 metros.
6°Páreo: Vencedor: Canadian Boy; Harlan’s Holiday e Australian Girl (Lode); criação do Haras Anderson e propriedade de Ari de Azevedo Perez; V.S.Paiva; M.F.Gusso. A seguir Kihale e Heart Crafty. Tempo de 1’29″5 para os 1.400 metros.
8°Páreo: Vencedor: Tchê Barbaridade; Elusive Quality e Vacilação (Roy); Criação do Haras Old Friends e propriedade do de Joarez Antônio Santin; Z.M.Rosa; J.Cesar. A seguir Avvocato Adriano e Invencible Hill. Tempo de 1’08″2 para os 1.100 metros.
Fotos: Site Jockey Club do Paraná por Estéfano Lessa.