Tarumã: Prova em homenagem a Herminio Brunatto reúne animais clássicos

Leopoldo Scremin

Amanhã (10) é dia de corridas no Jockey Club do Paraná. E uma das dez provas da programação chama muito a atenção. O nono páreo do programa reúne animais que já frequentaram e ainda frequentam a esfera clássica. 

Em 1.600 metros, o Prêmio Herminio Brunatto coloca na pista alguns animais muito interessantes. A começar por Cara Salto, que conta com três vitórias em sua campanha, sendo duas delas em Provas Especiais (Tarumã e Cidade Jardim). A égua do Haras Cima vem de duas vitórias incontestes e surge como principal força da carreira. 

Liberty Corner não teve carreira normal na última e deve melhorar. Ele vinha de excelente sequência chegando em terceiro bem perto de High Chris, formando a dupla no Clássico Governadora do Estado (Listed) e secundando Jaffar em Prova Especial. Com certeza sua equipe espera ampla reabilitação nesta quinta-feira. 

Motivo de Glória reaparece depois de quase sete meses. O cavalo do Haras Monte Carlo vem de secundar Grand Amiga no Clássico Derby Paranaense (Listed) e deve figurar muito bem. Depois de vencer na estreia, sempre correu provas clássicas e seus proprietários levam muita fé no filho do argentino Impression.

Peter-Pilotto comçou sua campanha em Cidade Jardim como protagonista. Depois de colocações clássicas conseguiu sua melhor atuação quando venceu Listed. Foi à Gávea onde conseguiu algumas colocações. Estreia no Tarumã após sete meses de inatividade e com certeza vem muito bem preparado por Antenor Menegolo Neto. 

Completando o campo da prova temos Flyer Black, que vem figurando muito bem nas provas que corre. Charivari, animal que nunca pode ser deixado de fora da quadrifeta. Étrange Obsession, Jacobina e Rio Camaquã.

A primeira reunião de 2019 do Jockey Club do Paraná acontece amanhã a partir das 17h00. Enrada e estacionamento são gratuitos. O Jockey fica na Avenida Victor Ferreira do Amaral, 2299, em frente ao Estádio do Pinheirão.