Um quase Grande Prêmio

Leopoldo Scremin

Site JCPR por Estéfano Lessa

A reunião da próxima quinta-feira no Jockey Club do Paraná apresenta a Prova Especial ACTP, em homenagem a Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná. Mas uma carreira em especial poderia facilmente ser outra Prova Especial ou até um Grande Prêmio. 

Estamos falando da sétima prova da programação, que formada como enturmação apresenta animais que estão correndo tão bem e em marcas tão boas, que poderia facilmente ser uma prova clássica. 

Na pista veremos dois dos melhores animais que vêm atuando em distâncias até a milha no Tarumã. O primeiro deles é Canadian Boy, que vem de três primeiros seguidos. O segundo é Jogo de Cartas, cavalo que venceu três de suas quatro últimas corridas e também demonstra uma categoria ímpar. 

Mas não para por aí. Tamarod descansou nos últimos dois meses, após ir a Rio de Janeiro e vecer bela carreira. Antes, já havia conseguido vitória em turma semelhante a esta. Obra de Birigui vem em uma ascendente incrível, dando fila de vitória na última. 

Com estes quatro nomes já seria um páreo com nível técnico ótimo. Mas ainda tem Peter-Pilotto, vencedor clássico em Cidade Jardim e Noble Wells, que sempre vem dando fila de vitória. 

Ainda completam o campo o ótimo tordilho Grand Mago, Rio Camaquã, Buriti Berg, que com penas 3 anos e sendo fêmea recebe ótima descarga de peso, mesmo vindo de vitória; e Look, que após péssima estreia no Tarumã chegou perto na última. 

Esta prova está marcada para as 19h50, em 1.600 metros na pista de areia. Vale muito a pena acompanhar com atenção especial, pois o vencedor com certeza estará correndo os clássicos no futuro próximo.