Quando o Stud Magia escolheu Hinton Wells para cobrir a sua Erotic Lady, talvez não imaginasse que em três atuações a sua crioula ainda estivesse invicta.
O que com certeza eles não imaginaram, é que com um campo qualificado, História da Arte vencesse o GP Barão de Piracicaba (G1) com uma facilidade digna dos cavalos mais craques.
Não dando nenhum “respiro” à rival paranaense Art Dollar, a neta materna do lendário Ghadeer viu a alazã assumir a ponta e buscar a baliza 1. Logo deu caça à ponteira e antes da curva já era a primeira, fazendo questão da baliza interna.
A rival teve que forçar pelo lado de fora e acabou cansando na reta final. Ela, História da Arte, foi abrindo cada vez mais diferença, sem se preocupar com o arremate final de Namasse. Uma vitória consagradora.
Na terceira colocação chegou Sassy Race, com Olympic Juliet e Art Dollar completando o placar. Ela foi apresentada por Eduardo Garcia, pilotada por M.Silva e marcou 1’37″338 para os 1.600 metros na grama pesada.
Outras provas:
Orário Pubblico venceu a Prova Especial Theotonio Pizza Lara, em uma tocada estupenda de V.Souza. Buscou Sédulos nos metros finais e ultrapassou-o por 1/4 de corpo. É de criação da Coudelaria Baptista e de propriedade do Stud JCR. O filho de Agnes Gold e Madi’s Jul (Giant’s Causeway) recebe o treinamento de E.Petrochinski.
Ultra Bom dividiu a raia na Prova Especial Kigrandi. Relebrando o cavalo do Stud Tevere, que recebeu a homenagem com a nomenclatura da prova, o filho de Quick Road e Uaiasol (Choctaw Ridge) venceu por mais de 13 corpos. É de criação do Haras Calunga e propriedade do Haras São Marcos Paulista. Foi pilotado por André Luiz Silva e treinado por Victorio Fornasaro.
Baita Blade se credenciou para o GP Ipiranga (G1) ao vencer o Clássico Farwell Listed). O filho de Drosselmeyer e Sumítica (Elusive Quality) venceu bela carreira para cima de Bien Sureño. É de criação do Haras Old Friends e de propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi. Nilson Lima é seu treinador e Marcos Ribeiro foi impecável na direção.
Em chegada espetacular, Quick Hillie venceu a Prova Especial Tito Mello Zarvos. O filho de Quick Road e Desejada Hillie (Point Given) foi outro filho deste reprodutor nacional a vencer prova clássica na tarde de hoje. Criado pelo Haras Cruz de Pedra, foi apresentado por Mário André e pilotado por Marcos Ribeiro. Pertence ao Stud Boa Estrela.
Gran Cru confirmou sua atuação maravilhosa no GP Presidente da República (G1) e venceu a Prova Especial Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (Listed). Não teve vida facil, pois o tordilho High Fly lhe deu um “calor” nos metros finais. É de criação do Haras Santa Rita da Serra e de propriedade do Haras Valentin. Foi apresentado por W.G.Tosta e pilotado por Nelson Alexandre Santos.
Lepate Goose voltou a vencer uma prova clássica. Depois de aparecer como uma craque ao vencer prova de Grupo 1 ainda potranca, repetiu ao cruzar em primeiro na Prova Especial Presidente Mário Ribeiro Nunes Galvão. É de criação e propriedade do Haras Phillipson, foi pilotada por André Luiz Silva e apresentada por A.F.Barbosa.
Por fim, mais uma vitória de um cavalo extraordinário. Correndo contra o ótimo Bom de Briga, Consul American mostrou que é uma “máquina”. Vitória a “trote”. Foi apresentado por C.Soledade e pilotado por F.Larroque. Pertence ao Stud El Gibbor.