Medidas de segurança de dados com vistas a coibir o golpe do falso advogado foram o tema de reunião entre os representantes da OAB Paraná com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Sigurd Roberto Bentsson. O encontro foi nesta segunda, 7, na sede do TRE-PR.
Procedimentos voltados à proteção de dados e informações pessoais e processuais, com foco na prevenção e combate ao golpe do falso advogado estiveram na pauta.
O tema foi levado pelo presidente da seccional, Luiz Fernando Casagrande Pereira, e pela presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais, Bárbara Ferrassioli, que coordenada a Comissão de Inteligência e Combate ao Golpe do Falso Advogado ao lado de Leandro Pereira.
“Estamos indo de tribunal em tribunal para tratar do assunto”, disse Pereira. A iniciativa visa fortalecer a segurança das informações sensíveis, promover maior integração entre os sistemas da advocacia e do Judiciário, e coibir a atuação de criminosos que utilizam indevidamente nomes e dados de profissionais da advocacia para aplicar fraudes.