A aparência humana através da astrologia

Dirce Alves

A aparência humana através da astrologia

O signo em que a pessoa nasceu, influenciando menos ou mais por este ou aquele planeta, dá a base de sua aparência pessoal. Assim, sem entrarmos no mérito dos outros planetas que estão presentes no tema no dia e hora do nascimento, pode-se generalizar.

Urano concede a Aquário: altura, membros compridos e fino regular. Marte concede a Áries e Escorpião uma forma mais larga do que a comum; de ordinário contribui para uma cor avermelhada, devido a presença de muito ferro no organismo desses dois tipos marcianos por excelência. Costuma, também, dar cabelos avermelhados e firmes. Quando é muito forte em um signo (de Áries principalmente) dá uma mancha, sinal, ferimento, ferida ou cicatriz no rosto.

Júpiter aumenta a vitalidade e dá corpulência e altura. Isto é muito comum em Sagitário. Saturno faz a pele ser mais clara ou escura. Em Capricórnio, quase sempre, mais escura. Vênus em Libra e Touro confete mais elegância à pessoa e torna o rosto dos nativos desses dois signos, comumente, mais bonitos que o geral nas pessoas dos outros signos.

Peixes pela influência de Vênus quando descende de Libra e Touro, (é pessoa bonita, fora do comum muitas vezes). Quando não, pode envelhecer prematuramente, porque Netuno (regente de Peixes) dá tendência ao desperdício de fluídos vitais. Vênus e Júpiter em conjunção dão, invariavelmente, olhos azuis escuros ou quase pretos, principalmente para os nascidos em Libra, Touro, Sagitário e Peixes. 

Leão, Sagitário, Gêmeos e Aquários são signos que produzem mais pessoas altas. Áries, Libra, Virgem e Escorpião dão uma estatura média. Touro, Capricórnio, Câncer e Peixes produzem pessoas de estatura média, também. Mas tudo depende da influência dos outros planetas e da hereditariedade astral de uma pessoa. Para cada signo há 12 tipos físicos, basicamente, devido aos pais das mulheres e as mães dos homens de cada signo pertencerem, logicamente, a 12 signos diferentes também.