Áries – Representante do elemento Fogo, é por natureza excitante e cheio de calor em suas manifestações afetivas. Há, porém, uma tendência que leve o ariano a procurar o prazer como forma de realização física, sem se preocupar muito com o aspecto emocional.

Touro – Regido por Vênus, a deusa do amor confere uma sensualidade natural e espontânea, expressa em gestos, palavras e atitudes sempre cheias de emoção e sensibilidade. O prazer físico traz ainda mais satisfação quando acompanhado de um amor sincero

Gêmeos – Representante do elemento Ar, precisa de estímulo mental para liberar adequadamente sua sexualidade. Gosta de conversar, trocar idéias, contar e ouvir experiências antes do encontro sexual.

Câncer – É tradicionalmente sensível e carinhoso, e o amor é o acontecimento principal de sua vida. O sexo, portanto, é o complemento do amor, jamais um fim em si mesmo. A esperança canceriana é de que a realização sexual venha junto com o ser ideal tão esperado.

Leão – Signo fogoso por excelência, dá ao seu nativo um calor humano que se manifesta plenamente nos contatos sexuais que estabelece ao longo da vida. Escolhe com critérios seus relacionamentos, pois gosta de estar sempre bem acompanhado.

Virgem – É extremamente exigente nos assuntos do coração, e mais ainda quando se trata de interesses sexuais. É criterioso, precisa se sentir segundo do sentimentos do parceiro. Desconfia de paixões muito rápidas e fulminantes.

Libra – Tem entre suas qualidades essenciais o desejo incansável da harmonia e do equilíbrio de suas relações, numa sensibilidade à flor da pele. Para ele, não só amor como também o prazer sexual são necessários para a conquista desse esperado equilíbrio.

Escorpião – De todos os signos, é o que revela maior dose de sensualidade, naturalmente expressa no comportamento e nas atitudes que tem para com o sexo oposto. Sua natureza arrebatadora faz deste signo candidato a paixão súbitas e imprevisíveis.

Sagitário – Acostumado a uma vida dinâmica e cheia de imprevistos, tem uma tendência a acumular múltiplas conquistas sexuais, nem sempre vinculadas a um afeto mais profundo. É extrovertido, otimista e preza muito a sua liberdade.

Capricórnio – Tem tendência a manter a individualidade mesmo diante de relacionamentos afetivos de compromissos. Seu comportamento sexual também reflete essa reserva, e é difícil arrancar uma palavra nos primeiros encontros.

Aquário – A princípio a liberdade rege o seu comportamento em todos os setores de sua vida, inclusive no que diz respeito aos envolvimentos. Naturalmente paquerador acumula pela vida inúmeras conquistas que gosta de levar às últimas conseqüências.

Peixes – É o mais sensível do Zodíaco. O amor não só é o sentimento mais importante da vida como também a própria razão de sua existência. Não aceita o sexo como algo desvinculado do sentimento e só se entrega inteiramente quando se sente amado de verdade.