Com a devastação das florestas em todo o planeta, o ser humano que antes fugia da monotonia do campo, agora está tentando reencontrar o seu equilíbrio físico, mental e espiritual, trazendo a natureza para junto de si.

As mais antigas civilizações utilizavam os mais variados recursos naturais para adquirir sabedoria e para cura de vários males que por ventura os atingissem. Uma dessas formas era o uso de pedras de diversos tipos, pois como levam melhores de anos para se formarem, acreditava-se que eles continham uma poderosa energia inerente da terra.

Hoje, as pessoas preocupadas com o lado material e espiritual caminhem juntos, buscam nesses antigos costumes várias alternativas, e entre elas o uso das pedras. Para que isso se de da melhor forma, é preciso energizá-las, ou seja, limpá-las de qualquer energia negativa que por ventura ela contenha, pois cada vez que outra pessoas a manuseia, ela fica carregada de suas vibrações.

Primeiro, leve com água corrente, segurando com a mão esquerda e, depois deixe secar ao Sol por 4 horas, das 9h às 14h.

Segundo, lave com água corrente segurando as pedras com a mão esquerda e deixe num copo com água filtrada, tampando com algo transparente para não entrar sujeira e deixe no sol no mesmo horário.

Terceiro, deixe por 24h dentro de um capo com água e coloque cinco colheres de café de sal grosso, depois deixe ao relento por um dia, pode tomar chuva e sol.

Após ter feito a limpeza, coloque as pedras nos chacras, ou nos sete pontos de entrada e saída de energia, e ficar no mínimo 10 minutos com elas nesses pontos.