Os quatro elementos e o zodíaco
A convivência não depende só de você. Vários fatores influenciam no relacionamento e ninguém nega o poder dos elementos da natureza: Fogo, Água, Ar e Terra. Os doze signos do Zodíaco se dividem em grupos de três e recebem influência direta destas forças naturais, que dão as cartas no jeito de ser de cada um de nós.
Fogo – Áries, Leão e Sagitário são os signos de Fogo. Os nativos deste elemento são pessoas bastante dinâmicas, criativas e cheias de determinação. Tem de tudo para vencer na vida, principalmente se escolherem profissões que destaquem a sua capacidade de comando. Gostam de estar sempre no centro das atenções. Estas pessoas tem muita iniciativa, são cheias de energia e muito determinadas.
Terra – Conhecidos como os signos de Terra, os nascidos em Touro, Virgem e Capricórnio formam um grupo que valoriza ao máximo a organização. Por isso, são pessoas perseverantes e resistentes, que não desistem de seus ideais. Práticas e cautelosas, conseguem ter grande êxito em atividades que utilizem toda a sua capacidade física e lhe auxiliem a alcançar grande progresso espiritual.
Ar – Os nascidos sob os signos de Ar, Gêmeos, Libra e Aquário são pessoas que buscam em primeiro lugar a afinidade de pensamento, dando pouca importância às coisas materiais. São um pouco egoístas, por isso, são conhecidas pela sua infidelidade. São agitadas e tem um jeito muito próprio de curtir a vida. Isso acaba assustando os outros e as fazem, às vezes, serem mal compreendidas.
Água – Sensualidade e sensibilidade são as marcas registradas dos nativos de Câncer, Escorpião e Peixes, os chamados signos de Água. Essas qualidades aparecem muito fortes na personalidade e, ao mesmo tempo que são favoráveis, podem atrapalhar também. O seu jeito de ser os caracterizam como pessoas altamente delicadas e ansiosas. Por isso, precisam controlar os seus sentimentos.