Pares complementares do Zodíaco

Existem outros signos que podem ter ótima relação com o seu. São os signos complementares, ou seja, que tem a mesma polaridade. Trata-se dos casais de Terra com Água (ambos de polaridade feminina) e dos casais de Fogo com Ar (de polaridade masculina). Ou seja: Touro, Virgem e Capricórnio (Terra), com Câncer, Escorpião e Peixes (Água). Ou Áries, Leão e Sagitário (Fogo), com Gêmeos, Libra e Aquário (Ar).

Estes pares podem ser formados numa ótima. Embora de elementos diferentes, a afinidade entre eles costuma ser das melhores, pois eles tendem a colaborar muito um com o outro. E dentro deste caso, é importante destacar a relação entre os signos opostos. Ou seja: Áries e Libra; Touro e Escorpião; Gêmeos e Sagitário; Câncer e Capricórnio; Leão e Aquário; Virgem e Peixes. Este tipo de relacionamento é bastante marcante, pois as pessoas de signos opostos se atraem profundamente, embora sejam bem diferentes uma da outra.

O magnetismo que existe entre elas se deve justamente ao fato de que uma tem o que a outra não tem, e vice-versa. Uma admira as qualidades da outra. Mas, por outro lado, os conflitos podem ser grandes, já que as diferenças são muitas. Então é preciso saber respeitar as opiniões diferentes do outro ou então saber aceitar que o outro  não vê o mundo da mesma maneira. O relacionamento fica riquíssimo se eles aprendem um com o outro. Só que não é fácil chegar a isso.

Pares com elementos e polaridades opostos

E, finalmente, vamos aos signos que tem maior dificuldade para se relacionar. Partindo do raciocínio que estamos seguindo, sem dúvida são os signos de elementos e polaridades opostos: Áries, Leão e Sagitário (Fogo, masculino), com  Câncer, Escorpião e Peixes (Água, feminino). Ou Gêmeos, Libra e Aquário (Ar, masculino), com Touro, Virgem e Capricórnio (Terra, feminino).

Na verdade, este é um tipo de combinação que oferece muitos desafios e conflitos, porém, não significa que seja impossível um casal de Peixes com Áries, por exemplo, se dar bem. Se eles se amarem e tiverem maturidade suficiente para perceber que as diferenças existem para serem niveladas e que um pode ensinar muito ao outro, tudo bem. Pode até ser melhor que um casal de elementos iguais, em que os parceiros briguem para exercer autoridade, por exemplo, como bem pode ser o caso de um Áries com Leão.