Cooperativa Vinícola Garibaldi apresenta seu Pinot Noir Rosé

Simone Meirelles
Os vinhos rosés já passaram da condição de tendência para se consolidarem nos mercados consumidores mundiais. Inclusive no Brasil, onde essa variedade tem ganhado sucessivos lançamentos. A Cooperativa Vinícola Garibaldi, por exemplo, está apresentando o Garibaldi Pinot Noir Rosé, seu segundo lançamento do gênero em 2021.
Diferentemente de seu antecessor, o Granja União Merlot Rosé, direcionado a um público mais jovem, o Garibaldi Pinot Noir Rosé encontra seu nicho entre os consumidores iniciados. Isso significa ser um vinho um pouco mais estruturado do que seu relativo. Nesse varietal, a graduação alcoólica chega a 11,5% – um ponto percentual a mais do que no Granja União.
Vinho Garibaldi Pinot Noir Rosé – Crédito Daniela Radavelli
De coloração rosa delicado, o vinho apresenta aspecto límpido e brilhante e tem boa intensidade aromática, com notas de morango, framboesa e cereja, além de um sutil toque floral. Em boca, é macio com bom frescor e retrogosto intenso. Para extrair o máximo potencial desse vinho, a bebida deve ser servida numa temperatura entre 4°C e 6°C e sua harmonização é indicada para entradas, canapés, saladas, peixes, frutos do mar e cozinha oriental.
Com mais um vinho rosé, a vinícola quer oferecer uma nova opção para atender à crescente procura por esse tipo de bebida. A própria cooperativa experimentou a voracidade do mercado por esse tipo de produto. O Relax, vinho frisante rosé, que sofreu uma revitalização em agosto do ano passado, cresceu na casa dos 450% em vendas no primeiro quadrimestre de 2021. O vinho caiu tanto no gosto popular quanto no gosto dos jurados, e acabou sendo eleito o melhor rosé do Brasil, na 9ª edição da Grande Prova Vinhos do Brasil.
O Garibaldi Pinot Noir Rosé chega ao mercado com preço a partir de R$ 35,00.