Um grupo formado por músicos, produtores, jornalistas, lideranças políticas e empresários de Curitiba e Região Metropolitana se mobilizaram para lançar o projeto “Curitiba a Cidade Mais Rock ‘N Roll do Brasil”.
A solenidade oficial de lançamento foi realizada no Tork ‘N Roll, uma das maiores casas de show da América Latina, e contou com a participação de centenas de pessoas.
O projeto de autoria da empreendedora Sabrina Matos e do músico Marcelus dos Santos, da banda Motorocker, busca imortalizar Curitiba como a cidade mais rock ‘n roll do Brasil e adquirir o status de patrimônio cultural de natureza imaterial.
Com o objetivo de preservar uma das tradições da população curitibana, que promove renda e o crescimento econômico da capital, o projeto de Lei vai ser apresentado na Câmara Municipal de Curitiba.
Na cerimônia, o grupo apresentou um link: www.curitibamaisrock.com.br\inscricao para que todos os músicos, demais profissionais do universo do rock ‘n roll e fãs, possam deixar seus nomes registrados no anexo da lei, que será proposta, como sendo coautores. O mesmo link servirá para criar um banco de dados que futuramente se tornará um livro em que vai registrar o nome de todos os cidadãos que apoiaram e decidiram participar do projeto.
O evento de lançamento contou com o apoio de Paulo Juk (Blindagem), Juninho da Lets Rock, Lyrian e Mario (Estúdio Tenda), Harley Andrich (Mundo Livre FM), Mauro Mueller (Rede Massa), Juan Neto (Motorocker), André Molina (Rádio Educativa do Paraná), Kadu Lambach (primeiro guitarrista da Legião Urbana) e demais músicos.
Dentro da proposta de Lei, o grupo que se mobilizou na primeira reunião oficial destacou que existem vários objetivos, como o de criar uma rota do rock em Curitiba e demais regiões entorno, que vai contar com todos os locais que têm influência do “Universo Rock And Roll”, por meio de um aplicativo.