World Class Competition, maior competição de coquetelaria do mundo, terá a grande final realizada hoje, dia 21 de junho, durante o Bar Convent São Paulo, feira internacional de bares e bebidas premium. Os 12 finalistas (sendo dois curitibanos) se classificaram para esta etapa após realizarem uma prova onde tiveram que desenvolver um drink autoral utilizando o gin Tanqueray Nº TEN com um cordial próprio.
Os 12 finalistas são Alisson Oliveira (Caledonia Whisky & Co/São Paulo-SP), Ariel Todeschini (Royalty Café/Curitiba-PR), Bárbara Calheiras (Primo Pobre Bar/Brasília-DF), Gabriel Bueno (Astro Lab/Curitiba-PR), Gustavo Guedes (Southside/Brasília-DF), Jonatan Reis (Cubo Bar/São Paulo-SP), Karla Cardoso (Aquarius Marista/Goiânia-GO), Marco Ruiz Junior (Amiiici/Sorocaba-SP), Michell Agues (Vian Ipanema/Rio de Janeiro-RJ), Nicola Bara (Restaurante Arataca/Rio de Janeiro-RJ), Rodolfo “Bob” Ferreira (Caledonia Whisky & Co/São Paulo-SP) e Vinicius Oliveira (Santana Bar/São Paulo-SP).
Em cada uma das etapas, os bartenders foram avaliados pelo time de mixologistas embaixadores dos rótulos da Diageo: Kennedy Nascimento, Talita Simões, Jessica Sanchez e André Bueno.
Já na grande final, no dia 21, os bartenders terão um novo desafio, no qual deverão apresentar 2 coqueteis autorais utilizando Johnnie Walker e Tanqueray Nº Ten e que remetam um à sua cidade natal e o outro à um lugar que gostariam de visitar. Os 4 melhores desses dois primeiros desafios se classificam para a prova final, na qual será necessário realizarem 6 drinks em 6 minutos, clássico desafio Speed Challenge com destilados Reserve da Diageo, como a vodca Ketel One. Além do título de bartender mais completo do Brasil, o vencedor ou vencedora se classifica para a competição internacional do World Class, que acontece de 10 a 15 de setembro em Sidney, na Austrália.
Organizado todos os anos pela Diageo, o World Class Competition é reconhecido como o maior e mais respeitado torneio de coquetelaria do mundo. A competição é uma das iniciativas que a companhia realiza para fomentar a cultura de drinques, desenvolver os profissionais da categoria e, assim, levar todo segmento a um novo patamar.
Com este mesmo objetivo, a companhia também criou a Diageo Bar Academy, que fornece diversos módulos de treinamentos para bartenders em mais de 40 países, e o projeto Learning For Life, programa de capacitação profissional na carreira de bartender voltado a adultos em situação de vulnerabilidade social e desempregados que já formou mais de 22 mil pessoas. Dentre elas, a campeã do World Class Brasil 2021, Bianca Lima.