Espumante Cave Geisse Brut recebe prêmio na França

Redação Bem Paraná

extra brut

A Medalha de Ouro no Vinalies Internationales, organizado pela associação de enólogos da França e considerado um dos mais importantes concursos do mundo, teve o Cave Geisse Extra Brut como único espumante premiado da América do Sul.

Além disso, o Cave Geisse Terroir Nature 2009 acaba de ser eleito o Melhor Espumante do Brasil pelo Guia dos Descorchados 2015, o mais influente guia de vinhos da América do Sul, trazendo um retrato fidedigno do que se produz de melhor na região.

Os dois novos prêmios juntam-se a indicação de Cave Geisse, na categoria New World Winery (vinícolas do novo mundo), pelos editores da revista americana Wine Enthusiast que, a cada ano, nomeia personalidades e empresas que fizeram realizações notáveis no mundo do vinho e bebidas.

É uma referencia para o Brasil estar entre os produtores de espumantes Tops do novo mundo, valorizando ainda mais o trabalho da Família Geisse, pela qualidade e variedade dos espumantes de sua Vinícola Geisse.

A Vinícola Geisse foi fundada em 1979 na região de Bento Gonçalves (RS) pelo engenheiro agrônomo e enólogo Mario Geisse, chileno que veio para o Brasil em 1976 contratado para dirigir a Moët & Chandon do Brasil. Logo nos primeiros anos percebeu que aqui existia um potencial incrível e ainda não desvendado para se desenvolver a elaboração de produtos de alta qualidade, principalmente em matéria de espumantes, o qual ele considerava ser a grande vocação da região. O resultado está aí, com os vários prêmios recebidos.

Saiba mais em: www.cavegeisse.com.br.