Especial de Páscoa: Freixenet dá dicas de harmonização de espumantes com chocolates

Simone Meirelles

Dark and milk chocolate bar whole and chopped with cocoa beans, cocoa powder and cinnamon sticks over brown texture background. Flat lay, space

A Páscoa traz a desculpa perfeita para um almoço longo de domingo reunindo a família, e é claro que o chocolate não pode faltar. Pensando em elevar a experiência, a sommelier Clara Mei dá dicas das melhores harmonizações de chocolates com Cavas Freixenet, tradicionais espumantes da marca, proporcionando combinações únicas de sabores e nuances de aromas.

“Combinar chocolates com Cavas deixa este momento ainda mais gostoso e divertido. As bolhas trazem a refrescancia necessária para equilibrar o doce e transformar a tradição da data em um dia ainda mais saboroso”, completa Clara. 

Confira abaixo as sugestões da Sommelier: 

Chocolate ao leite com caramelo ou doce de leite

O Cava Freixenet Malvasía harmoniza perfeitamente com todos os tipos de doces. A sugestão é combinar com chocolates ao leite com caramelo ou doce de leite. A bebida traz a refrescância necessária para harmonizar com o doce e ainda tem uma curiosidade: este licor de expedição é feito com mosto de Malvasía de uma safra diferente envelhecida em barricas de madeira e castanheira durante 20 anos.
 

Chocolate branco com pedaços de frutas

Produzido a partir de uvas Moscato Bianco do Piemonte, o italiano Freixenet Asti D.O.C.G. é um espumante doce que, por ter um caráter delicado, harmoniza muito bem com sobremesas. Seu toque refrescante tem final que lembra mel e frutas doces.
 

Chocolate branco com nuts

Para chocolates com pedaços de castanhas, nozes ou avelãs, o Cava Freixenet Carta Nevada é a melhor opção. Produzido desde 1941, o rótulo é refrescante e muito bem equilibrado. Seu sabor levemente adocicado ainda tem ligeiros aromas florais.
 

Chocolate zero açúcar

E para quem não quer abrir mão dos cuidados com o corpo na Páscoa, o Cava Freixenet 0% Álcool pode ser opção certeira para servir no momento da sobremesa. Na boca é frutado e especialmente refrescante, além da acidez ser muito bem equilibrada.

(com assessoria)