
A festa era toda latino-americana, mas foi o México quem brilhou no alto do pódio na final da Campari Bartender Competition 2025 – Tour Latam (Raízes Latinas), realizada em São Paulo, no bar Seen, nesta segunda-feira, 18 de agosto. O evento reuniu a elite de bartenders do Brasil, Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia e México em uma disputa marcada pela criatividade, técnica e paixão, para criar releituras do clássico Negroni.
O bartender mexicano Jorge Eduardo Urbano conquistou o primeiro lugar com o coquetel Popurri Negroni, inspirado nas raízes mexicanas e elaborado com Campari, mezcal infusionado com casca de cacau e um vermute com lactofermento de huitlacoche.
Brasil em destaque
O Brasil também se destacou e conquistou o segundo lugar com o curitibano Alieksey Machinsky, do Mykola Bar, que apresentou o saboroso e apimentado “CoboGoró”, criação autoral que homenageia o Brasil profundo, com Campari, aperitivo de jurubeba, cachaça infusionada com pimenta e guaraná artesanal. “Aqui a gente conhece gente da América Latina inteira, a palavra ermano faz sentido nessa hora. Nós estamos crescendo e ano que vem a gente quer buscar o primeiro lugar”, diz ele.
Já o terceiro lugar foi para o peruano Rodrigo Cabrera, com o “Oro Silencioso”, que valorizou ingredientes típicos do Peru. A receita mistura gin infusionado com tonka, Campari, blend de vermutes, licor de Aji Mochero e chartreuse verde.
Tive a alegria de participar do evento como convidada do grupo Campari e da Campari Academy. Foi uma festa linda e super animada, reunindo talentos de toda a América Latina. Provei todos os drinks, cada um com uma personalidade única e vibrante. Difícil dizer qual o melhor!

Competição de alto nível
A competição destacou o altíssimo nível técnico e a riqueza cultural dos finalistas. Cada um dos seis competidores apresentou um coquetel que contava uma história, transformando o palco em uma verdadeira viagem sensorial pelo continente. “No México, temos um ditado: você pode passar 15 anos com o mesmo pensamento, mas o que importa é seguir sempre em frente, porque isso lhe dará confiança para realizar seus sonhos. Seus êxitos serão o estímulo para continuar, e seus fracassos, a experiência para crescer. Por isso, nunca abandone a luta. ¡Viva México!”, celebrou Urbano.
O evento também serviu como um aquecimento de luxo para a Negroni Week. A celebração, que acontece globalmente de 22 a 28 de setembro, terá uma edição estendida no Brasil, de 15 a 28 de setembro, reforçando a mensagem de que ‘Não existe Negroni sem Campari’.
“A final de hoje foi a prova viva da potência criativa da nossa região. Vimos seis artistas transformarem suas raízes em coquetéis de classe mundial”, declarou Vinicius Löw, diretor de marketing do Grupo Campari Brasil.