Porks inaugura mais dois bares em Curitiba

Simone Meirelles

divulgação - Pernil Municipal

Com foco nos preparos à base de porco, a rede paranaense Porks – Porco & Chope segue em plena expansão. Neste sábado, dia 11/9, inaugura sua 9ª loja em Curitiba, agora no bairro Água Verde, na Avenida dos Estados, 101. E na semana passada, foi a vez de o bairro Champagnat ganhar uma unidade da marca, na rua Ferdinando Darif, 12.  Com pratos rápidos e chope artesanal, a rede foca em preços acessíveis (entre R$ 8 e R$ 18).

Entre os destaques do cardápio estão o Porks Bacon Burger, preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o Pernil Municipal, um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde; e o Pork Burrito, novidade da casa, feito com burrito mexicano recheado com pernil desfiado, cheddar, sour cream, cebola caramelizada e chips de batata.

Para quem curte petiscos, a casa trabalha com uma série de opções criativas. Entre os destaques estão a Porkspóca, pururuca de porco crocante temperada com sal de lemon pepper; o Torresmo de Tira, tradicional torresminho servido em tiras crocantes; o “Bei com Melado”, tiras de bacon crocante cobertas por melado de cana de açúcar; entre outras opções. Além disso, a rede trabalha com uma grande variedade de chopes artesanais e mais de dez opções de drinks.

“A carne suína voltou a ser uma tendência em todo o mundo. No Porks oferecemos preparos desenvolvidos com receitas exclusivas e muita excelência sem deixar de lado os preços acessíveis. Assim, estamos conquistando nosso espaço no mercado nacional. Agora, queremos expandir nossa atuação no mercado jovem curitibano, e temos certeza de que iremos continuar surpreendendo o público que valoriza a gastronomia bem-feita e com sabores regionais, tudo isso potencializado por um ambiente leve e aconchegante”, comenta José Araújo Netto, fundador da rede.

Hoje o Porks possui 23 unidades no Brasil, nos estados do Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

(Matéria publicada na coluna impressa Comer e Curtir de 10/09/2021)