Repetindo um feito de 2022, o vinho Amitié Chardonnay Oak Barrel acaba de conquistar Medalha de Ouro no Chardonnay du Monde 2023, que avalia e premia rótulos elaborados com esta uva branca de origem francesa. O bicampeão brasileiro foi destaque entre 537 amostras de 32 países, e recebeu uma das cobiçadas 55 medalhas de ouro atribuídas pelo concurso.
Sob a supervisão das idealizadoras da marca, a sommelière Andreia Gentilini Milan e a enóloga Juciane Casagrande, o Amitié Chardonnay Oak Barrel foi elaborado na região da Campanha (RS) com uvas da safra 2020, considerada histórica.
Em edição limitada de 6.500 garrafas, o vinho apresenta cor límpida e brilhante, com tons de amarelo palha e reflexos dourados. Traz notas amanteigadas provenientes da maturação durante 12 meses em barricas de carvalho francês.
Juciane Casagrande destaca que este ele é “complexo e untuoso, com acidez equilibrada e características gastronômicas bem marcantes”.
“É um vinho e ‘pede’ pratos como frutos do mar, bacalhau, massas e risotos”, completa Andreia Gentilini Milan, que sugere a temperatura de consumo de 8° a 10° C.
*Preço: R$ 171,70.
@amitievinhos | www.espumantesamitie.com.br
(com assessoria)