Incentivado pelo aumento do consumo de vinho na pandemia, o varejo nacional se mostra cada vez mais interessado em conhecer novos rótulos e incrementar o seu portfólio. Nesse contexto positivo, a Wine South America, maior e principal feira profissional de vinhos da América Latina, realizou a 3ª edição do Wine Connection – Rodadas de Negócios Digitais e Degustações Reais.
Dados oficiais da organização registraram expectativa de negócios em torno de R$ 715.000,00. No total, as três edições movimentaram mais de R$ 1,5 milhões.
A iniciativa permite que compradores das principais redes de supermercado, importadoras, distribuidoras, atacadistas, varejistas, e-commerces e profissionais do vinho se conectem virtualmente com os produtores de vinhos do Brasil.
Nesta terceira edição, foram mais de 220 reuniões realizadas. A ação contou com a participação de 35 compradores de 12 estados e 34 vinícolas. Marcaram presença, ainda, o setor de destilados e de azeite de oliva. “O Wine Connection no formato online possibilita que compradores de todo o Brasil participem. Eles têm a experiência real da degustação dos vinhos e espumantes no momento das rodadas, o que gera mais negócios e conexão”, avalia Angélica Brandalise, analista de articulação de projetos do Sebrae/RS, parceiro da WSA na realização do Wine Connection.
A vinícola catarinense Santa Augusta reforça a concretização de negócios durante o Wine Connection, apontado por Fernando Peixoto, sócio-proprietário da marca, como uma oportunidade de contato com parceiros comerciais de diferentes localidades.
Para os compradores, o evento também proporcionou ótimas oportunidades de negociação. “Muitas vezes não temos o contato direto das vinícolas, do pequeno produtor. Essa iniciativa gera essa possibilidade para as nossas 28 lojas. Estou mantendo contato com algumas marcas que conheci nas reuniões e acredito que sairão bons frutos para esse final de ano”, avalia Charles Carvalho, sommelier dos Supermercados Comper, do Grupo Pereira, que conta com unidades em estados como Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.
A Wine South America chega ao seu terceiro ano em 2022, após duas edições bem-sucedidas. A feira já se estabeleceu como o principal encontro de negócios da indústria do vinho no Brasil e está programada para os dias 21 a 23 de setembro, em formato presencial.
www.winesa.com.br | @winesouthamerica