Grand Prix: O Diretor Comercial da Transamérica FM Rogério Afonso e Rejane Lemes, Presidente do GMPR, entregam a premiação para Vanessa Taborda, da SoWhat (ao centro). Foto: Guto Tarasiuk.

O 10º Prêmio Best Mídia, promovido pelo Grupo de Mídia do Paraná, revelou na última quarta-feira (26/06) os vencedores da edição 2023. A festa, realizada no Dia do Mídia, reuniu empresários e profissionais do mercado da comunicação paranaense no Concept Hall em Curitiba. A Eletromídia foi eleita Veículo do Ano e conquistou o Profissional de Veículo do Ano com a premiação de Felipe Zétola. O Prêmio de Profissional de Mídia do Ano foi para Verônica Doetzer (Consultora de Mídia) e a agência SOWAT ganhou na Categoria Conteúdo e levou o Grand Prix com o Case “Cereja Livre” para O Boticário.

Profissional de Mídia do Ano: Verônica Doetzer, Consultora de Mídia (ao centro) com Janete Favretto, da Favretto Mídia Exterior (à esq.) e Fran Yasmin, Diretora do GMPR. Foto: Guto Tarasiuk.
Profissional de Veículo do Ano: Felipe Zétola (Eletromídia) recebe a premiação da diretora do GMPR Flavia Stamm. Foto: Guto Tarasiuk.

A agência Opusmúltipla obteve o maior número de premiações da noite, vencendo o Best Mídia em sete categorias: Isabel Litza conquistou o Prêmio Profissional Revelação do Ano e Thatyana Siqueira foi eleita a Profissional de Mídia Digital do Ano. A agência também foi premiada na categoria Campanha Integrada com o Case “Projeto Zona Leste” para O Boticário e na Categoria OOH com o Case “O maior Natal Boti”. Em Mídia Digital, a Opusmúltipla ganhou com o Case “Metamobilidade & Dia dos Pais” e na Categoria Cinema com o Case “Cinema Itinerante”, ambos os trabalhos desenvolvidos para O Boticário. E a agência também levou o Prêmio na Categoria Áudio com o Case “Áudio 3D ASMR ARBO” também para O Boticário.

Profissional de Mídia Digital do Ano: Tathyana Siqueira, da Opusmúltipla (ao centro) com Alex Kaiser, da Hello Mídia e Fernanda Cardoso, Vice-Presidente do GMPR. Foto: Guto Tarasiuk.

O Best Mídia 2023 contou com apoio e participação dos mais importantes veículos de comunicação do Paraná e premiou cases de mídia do mercado regional desde o período pré-pandemia até junho deste ano. Dividida por áreas, a premiação possui nove categorias incluindo melhor Campanha de Mídia Impressa e Projetos Especiais. A agência Popp Media Hub levou o prêmio na Categoria Mídia Impressa com o case “Construtora Piemonte – Pensado. Construído. Feito para você” que também conquistou a premiação na Categoria Televisão. A G/PAC ganhou o Best Mídia na Categoria Projetos Especiais com o Case “Cabine Conquiste com a Ademicon” para o cliente Ademicon.

Premiação transparente e recorde de inscrições

Segundo a presidente do GMPR, Rejane Lemes, o Regulamento, todo o processo de inscrição dos cases e a indicação e escolha dos profissionais integram uma plataforma digital desenvolvida com isenção e transparência. Cada case foi julgado por publicitários e clientes compostos em grupos diferentes que analisaram os trabalhos.

Rejane explica que a edição deste ano do Best Mídia bateu recorde de participação com 110 cases inscritos e adesão de 19 agências de todo o estado. Para o julgamento dos trabalhos foi formada uma comissão composta por 28 jurados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. “A gente fez o melhor. E é isso que o mercado precisava: reunir-se presencialmente.  A premiação significa que o mercado paranaense está cada vez mais potente e num período de expansão. O 10º Prêmio Best Mídia só vem coroar este momento”.

Nova Gestão comanda o GMPR

A gestão do GMPR é bianual: a última eleição foi em agosto/com vigência até julho/24. Os profissionais que compõe a diretoria atual são: Rejane Lemes – Presidente; Fernanda Cardoso – Vice-presidente; Flavia Stamm – Educação e Formação; Franciele Yasmin -Financeiro e Giovana Dalla Corte – Relações com o Mercado Publicitário. Além da diretoria, outros dois voluntários são essenciais ao trabalho desenvolvido pela atual gestão do Grupo de Mídia do Paraná: Felipe Zétola como Conselheiro e Giovanna Fonsatti responsável pelas Redes Sociais.

Conheça a lista completa de vencedores do 10º Best Mídia 2023 por Categoria:

PROFISSIONAL DE MÍDIA DO ANO

Verônica Doetzer (Consultora de Mídia)

VEÍCULO DO ANO

Eletromidia

PROFISSIONAL DE VEÍCULO DO ANO

Felipe Zétola (Eletromidia)

PROFISSIONAL DE MÍDIA DIGITAL DO ANO

Tathyana Siqueira (OpusMúltipla)

PROFISSIONAL DE APOIO DO ANO

Lena (Rede Massa)

PROFISSIONAL REVELAÇÃO DO ANO

Isabel Litza (OpusMúltipla)

GRAND PRIX

Case: Cereja Livre

Agência: SOWHAT

Cliente: O Boticário

Coordenador: Vanessa Taborda

CAMPANHA INTEGRADA

Case: Projeto Zona Leste

Agência: Opusmúltipla

Cliente: O Boticário

Coordenador: Danilo Minicucci

MÍDIA IMPRESSA

Case: Construtora Piemonte – Pensado. Construído. Feito para você.

Agência: Popp Media Hub

Coordenador: Carol Popp

OOH

Case: O Maior Natal Boti

Agência: OpusMúltipla

Cliente: O Boticário

Coordenador: Lívia Ferreira Ricardo

CONTEÚDO

Case: Cereja Livre

Agência: SOWHAT

Cliente: O Boticário

Coordenador: Vanessa Taborda

MÍDIA DIGITAL

Case: Metamobilidades & Dia dos Pais

Agência: Opusmúltipla

Coordenador: Thatyana Siqueira

CINEMA

Case: Cinema Itinerante

Agência: Opusmúltipla

Cliente: O Boticário

Coordenador: Lívia Ferreira Ricardo

TELEVISÃO

Case: Novo Plano Duo

Agência: Popp Media Hub

Cliente: Clube Athlético Paranaense

Coordenador: Carol Popp

ÁUDIO

Case: Áudio 3D ASMR ARBO