
Quem aprecia a boa gastronomia terá a oportunidade de degustar toda a programação da 26ª edição da Curitiba Restaurant Week até 12 de dezembro. Com o tema “Biomas Brasileiros: Uma Jornada Gastronômica pela Diversidade Natural”, o público pode desfrutar de uma experiência única, mergulhando na riqueza natural do país por meio de pratos tradicionais de regiões como a Floresta Amazônica, o Pantanal e o Cerrado.
O idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis comenta sobre a importância do tema desta edição e destaca que “biodiversidade, cultura e culinária se integram em uma mistura de sabores e ingredientes nativos de cada bioma”. O resultado, segundo ele, são pratos elaborados e que valorizam a diversidade de produtos característicos de cada região como vegetais, peixes e carnes.
No período do festival gastronômico, os mais de 40 restaurantes participantes oferecerão menus especiais com valores fixos, garantindo boa experiência com preços acessíveis aos clientes. Serão disponibilizadas três categorias de menus: Tradicional – R$ 54,90 almoço e R$ 69,90 Jantar | Plus – R$ 68,90 almoço e R$ 89,90 jantar e Premium – R$ 89,00 almoço e R$ 109,00 no jantar.
Fernando Reis explica que o tradicional evento – que já está consolidado no mercado nacional – gera bons resultados para os restaurantes parceiros. Ele diz que o festival gastronômico impulsiona as vendas. “Normalmente nós temos um aumento de 60% no faturamento do restaurante e 80% no fluxo de pessoas. Nesta 26ª edição nós temos uma expectativa de vendas em torno de 60 mil menus. Isso deve fomentar um faturamento em torno de R$ 7 milhões”.
Reconhecido como o maior encontro gastronômico nacional e realizado há mais de 16 anos, a Brasil Restaurant Week já atingiu um público de mais de 20 milhões de pessoas e gerou um faturamento de aproximadamente R$1,5 bilhão, tendo a participação de mais de 5 mil restaurantes desde a primeira edição. A cada edição, o Curitiba Restaurant Week contribui para o aquecimento do setor gastronômico local, contribui com o turismo e fortalece a economia de todos os setores envolvidos.
Gastronomia com tempero de solidariedade
Durante a Curitiba Restaurant Week, os clientes poderão contribuir e doar R$ 2 por menu, destinados ao Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo. (chave de pix da entidade: [email protected]). A doação pode ser feita diretamente para a instituição através do cardápio em QR Code disponibilizado nas mesas dos restaurantes. Conheça mais da instituição beneficiada nesta edição em @pequenocotolengo ou https://www.pequenocotolengo.org.br.
Para conhecer os restaurantes e menus participantes, acesse: restaurantweek.com.br