
A ADSPLAY, empresa especialista em mídia programática, acaba de lançar a ADSPLAY X, uma plataforma pensada para quem quer alcançar consumidores nos maiores sites e aplicativos do mundo de forma independente. A plataforma foi desenvolvida para agências e anunciantes diretos que buscam ter sua marca exibida em grandes portais e aplicativos. A plataforma também é pensada para profissionais liberais como gestores de tráfego e freelancers que querem diversificar e ampliar suas estratégias indo além de canais mais tradicionais como Meta (Facebook, e Instagram) e Google Ads. Por fim, empreendedores que cuidam do marketing da marca também podem contar com um canal simples, prático e poderoso de divulgação – a plataforma já conta com mais de 300.000 audiências e a possibilidade de enriquecer a campanha com dados de empresas como SERASA, Boa Vista, Visa e outras.
A mídia programática surgiu em meados nos anos 90 para democratizar a publicidade e dar escala às negociações que envolvem anunciantes, agências, veículos de mídia e desenvolvedores de aplicativos. Antes disso, o processo era demorado e envolvia negociações entre quem compra a mídia e o time comercial do veículo dono do inventário. Com a mídia programática, os anunciantes passaram a comprar menos o canal e mais o perfil exato que querem impactar com suas campanhas, permitindo personalizações extremas sem perder o poder de escala.
Hoje, em sua maioria, as campanhas de mídia programática são veiculadas por meio de empresas especializadas como trading desks ou por agências de publicidade que possuem times internos e licenças para operar esse tipo de mídia. No entanto, esse tipo de operação só é possível a partir de um investimento mínimo, algo que era inacessível para muitas marcas.
Segundo Edu Sani, CEO da ADSPLAY, a plataforma tem o objetivo de democratizar o uso desse tipo de mídia, por isso é self-service. “A ADSPLAY X veio para trazer uma alternativa para empresas que não querem, ou não podem, contratar uma plataforma diretamente ou ter sua operação feita por um terceiro. Entendemos que não tem certo e errado, é muito mais algo de momento e estratégia da empresa que agora tem mais uma alternativa para veicular mídia programática. Empresas de todos os tamanhos podem utilizar a ferramenta com o investimento que escolherem”, diz.
“Nos conectamos ao maior inventário da internet. Isso torna possível atingir 3 a cada 4 brasileiros, ou seja, uma população de aproximadamente 150 milhões de pessoas”, explica.
Bruno Campos de Oliveira, CMO da ADSPLAY, conta que a plataforma é simples e intuitiva e não é preciso ser especialista em Mídia Programática para operá-la. “No entanto, para programar campanhas é importante ter conhecimento básico de métricas e estratégias de mídia. Para ajudar os anunciantes, oferecemos um processo de onboarding onde nosso time auxilia na subida da primeira campanha e tira dúvidas. Além disso, temos um grande central de ajuda, cursos gratuitos na ADSPLAY Educação e a possibilidade do anunciante marcar sessões de suporte. Tudo para garantir que ele tenha os melhores resultados de performance”, diz.
A plataforma conta com diversos botões de ajuda espalhados. Neles, o anunciante pode rapidamente entender a funcionalidade de um recurso específico e receber dicas do time ADSPLAY que possui experiências em campanhas para mais de 300 grandes marcas.