A BE MEDIA, empresa do Grupo BRONX, comandada pelos sócios Alexandre Silveira, Cláudio Soares e Claudio Watanabe, fundada em 2016, comemora fase de crescimento e conquista de novas contas. A agência se posiciona como uma empresa que vai além da performance, utilizando seu potencial criativo para oferecer os melhores resultados no segmento digital.  Sua marca é antecipar tendências e inovar seguindo o conceito “video first, mobile first e action first”. Cláudio Soares explica que tão importante quanto os resultados financeiros sempre positivos desde o primeiro cliente, as bases criadas para a BE MEDIA mostram que a agência é extremamente adaptável e flexível em torno das possibilidades dos novos negócios. “O mercado está lotado de experts e agências que “mexem” com o digital e prometem mágicas de todos os tipos. Na BE MEDIA, preferimos entregar além do prometido. Nosso time sabe como estruturar os projetos de acordo com cada estratégia e objetivo para tirar o máximo de cada meio online. Como a BE MEDIA nasceu desse encontro de múltiplas experiências prévias dos sócios em comunicação, sempre olhamos para os projetos além das métricas. Gostamos de discutir o teor criativo dos materiais, buscamos pensar a ocupação dos espaços online como ótimas oportunidades para experimentar e testar todo o potencial das plataformas. Desenvolvemos parceiros próprios para otimizar algumas produções digitais. Internamente, mantemos um grupo de estudos e trocas de experiências, ideias, testes e atualizações constantes do time em geral”.

Segundo Alexandre Silveira, a BE MEDIA se diferencia de outras empresas de performance por contar com o trabalho criativo da BRONX. A BRONX está no mercado há quase três décadas sempre inovando e conquistando prêmios nacionais e internacionais. “Quando a gente fala em performance, também estamos falando de inteligência. Percebemos que o mercado ia por esse caminho há algum tempo, pois com o surgimento das agências digitais parte das verbas dos anunciantes migraram para essas empresas”. Alexandre comenta que a agência desenvolve ações integradas e planejadas.  “A gente tenta integrar o melhor dos dois mundos: A performance focada em resultados, com equipes comerciais conectadas na plataforma de geração de leads, com respostas rápidas, mas com planejamento e inteligência criativa de construção de marca e inovação, senão tudo que você posta vira paisagem nas Redes”. O modelo de negócios da BE MEDIA acompanha as mudanças do mercado com estrutura enxuta e sistemas de operação ágeis. “A gente via exemplos no Vale do Silício onde alguns escritórios e empresas de tecnologia estavam sendo desativados e possibilitando, ainda de forma insipiente, que seus funcionários fizessem trabalho remoto em casa ou de qualquer lugar. Então nessa época a gente optou para fazer uma experiência e decidimos investir nesse modelo e nos mudamos para um Coworking”. Alexandre lembra que no início o mercado local reagiu e muitos criticaram. “Na verdade, isso foi um movimento que nasceu da nossa reflexão do que estava acontecendo fora. Percebemos que a gente precisava mudar. A nossa história sempre foi de se manter Beta. A gente sempre mudou o formato de trabalho: Integrando criação e planejamento, criação com ilustradores na equipe. Atuamos com parcerias com criadores de outras regiões do país e no exterior (Portugal é um dos exemplos). Ou seja, a gente sempre gostou de testar e se adaptar aos novos tempos, ampliando fronteiras. Com a pandemia, já estávamos adaptados a essa nova realidade”.

Crescendo com o cliente e apostando em riscos

E a estratégia de antecipar tendências deu certo e a relação com os clientes foi fortalecida. “Desde o começo, nos colocamos diante de cada cliente como parceiros completos, dispostos, inclusive, a correr riscos, apostando nossa receita nos resultados gerados juntos com as operações comerciais. Por exemplo, temos receitas advindas de projetos de performance que cresceram mais de 300% em relação ao início das ações. Em um projeto B2B, em que desenhamos um novo processo para a equipe comercial atender a novos leads na área educacional, onde conseguimos mapear as regiões do Brasil com maior potencial de vendas, as oportunidades comerciais triplicaram em relação aos períodos anteriores” ressalta Cláudio Soares. Mostrando ao mercado seu potencial criativo e força estratégica, Alexandre diz que a BE MEDIA cresceu em volume de faturamento e tem conquistado novos clientes. “Recentemente conquistamos a conta do Paraná Banco (numa concorrência bastante disputada) e já estamos preparando a primeira campanha institucional nacional. Também conquistamos a conta da ENAEX Brasil e estamos produzindo Jobs para outras sedes da marca no mundo. Fizemos trabalho para a França, participamos ativamente dos polos de diversas sedes da multinacional e criamos uma série de materiais para distribuir para todas as unidades mundo afora”. Alexandre comenta que outra conta recém conquistada foi da empresa Adama (da área do agronegócio). “Ganhamos a concorrência para o lançamento de um novo produto chamado Arado. É um segmento que continuou crescendo mesmo com a pandemia. Trata-se de uma empresa que vem se destacando como uma das mais inovadoras do agronegócio brasileiro”.

Cláudio Soares comenta que o atual momento da propaganda exige uma comunicação cada vez mais veloz e eficaz. Para fazer acontecer, sempre em busca dos melhores resultados para os clientes, a BE MEDIA fortaleceu os laços com seus parceiros. “Mantemos uma relação muito próxima com o Facebook e Google, por exemplo, de quem regularmente recebemos treinamentos e estendemos essas oportunidades a todos da agência. A ideia é colocar todas as áreas que têm contato com os projetos dos clientes no mesmo horizonte de possibilidades. Isso sempre traz ótimos resultados nas discussões para encarar os desafios de cada mercado de nossos parceiros. Temos grande capacidade de cruzar experiências de vários mercados, como saúde, educação, automotivo, construção, consumo e varejo, tornando nossa visão mais ampla e diversificada”. Munida de dados, equipe bem treinada e investimentos em tecnologia, a BE MEDIA vem se posicionando frente a sua carteira de clientes como uma parceira que participa do processo criativo não apenas para propagar as ações, mas também para propor soluções estratégicas desde o início do desenvolvimento de um determinado produto ou serviço. E para que esse movimento ocorra com eficácia, Alexandre destaca que as estratégias tanto no “on” como no “off” devem estar integradas. “Eu acho que temos espaço para cocriar e já estamos colaborando desta forma com alguns de nossos clientes com bons resultados”, completa. Um dos exemplos, segundo ele, é o trabalho inovador que já vem sendo desenvolvido há algum tempo em parceria com a cervejaria paranaense Way Beer. A marca lançou o primeiro crowler do Brasil que consiste em uma lata descartável de 1 litro, permitindo que os consumidores tenham uma opção para levar chope fresco da empresa para qualquer lugar. Com design exclusivo assinado pela Bronx, a nova lata da cervejaria traz o conceito “Enjoy your Way”, destacando os mapas de Curitiba e Pinhais (onde está instalada a fábrica da Way Beer). Além disso, as ilustrações da lata destacam os pontos turísticos das duas cidades e apontam os caminhos até a cervejaria.

Cervejaria Way Beer

Embalagens desenvolvidas com ilustrações de mapas para a Cervejaria Way Beer. (Foto: Divulgação)


Mas o potencial criativo tanto da BRONX e da BE MEDIA, que atuam para oferecer uma comunicação 360º para seus clientes, pode ser percebido em campanhas recentes para a Unimed Curitiba, Medilar e para a Instituição de Ensino FAE (PR/SC), entre outros. Para a Unimed Curitiba, por exemplo, o Grupo Bronx desenvolveu uma campanha que chama a atenção pelas ilustrações com o mote “A saída passa pela vacina”.

Unimed Curitiba

Campanha criada durante a pandemia para Unimed Curitiba: “A saída passa pela vacina”. (Foto: Divulgação)


Já para a Medilar (que faz a gestão de serviços como o SOS Unimed), foram desenvolvidos novos produtos, novos combos de promoção e comunicação para serem usados em todos os touch points de sua rede de clientes com excelentes resultados. Para o vestibular de inverno da FAE, foi desenvolvida a campanha “Geração FAE não congela. Faz acontecer”, mostrando que é preciso quebrar barreiras para o estudante se destacar no mercado. “Estar mais perto do cliente e trazer bons resultados faz parte do nosso DNA. Não ficamos presos apenas à propaganda. Nosso objetivo é colaborar com nossos clientes desde a ideia ao lançamento de um novo produto. Ser mais ousados e testar novos formatos. Estamos trabalhando para isso”.

FAE

Campanha traz novo conceito e atitude para vestibular de inverno da FAE. (Foto: Divulgação)