
Com mais de meio século de história, a AFECE, instituição que oferece atendimento gratuito a cidadãos com deficiência intelectual severa, revelou recentemente o redesenho de sua marca e identidade. Criada pela Brainbox, empresa do Grupo OM Comunicação Integrada, o novo projeto visual reflete a essência e o compromisso da entidade com a sua missão e valores.
A AFECE presta atendimento nas áreas de assistência social, saúde e educação de forma 100% gratuita para cerca de 900 pessoas mensalmente em Curitiba. Com uma equipe de aproximadamente 100 colaboradores, seu trabalho é pautado pela solidariedade, empatia e compaixão, buscando sempre levar esperança e apoio às pessoas com deficiência e suas famílias.
A nova marca da AFECE reflete o comprometimento e o respeito que a entidade nutre pela causa, com um acrônimo no nome que passa a representar os valores do Amor, Fraternidade, Entusiasmo, Cuidado e Excelência. Com cores vibrantes, a identidade visual foi planejada para transmitir diversidade e energia, modernizando e unificando também as submarcas; o novo lema – “Cuidar com alegria, transformar com amor” – reforça a essência das ações da instituição ao longo das últimas cinco décadas.

“A parceria entre o Grupo OM, a Brainbox e a AFECE é de longa data. Temos muita satisfação em poder novamente ajudar essa tradicional instituição neste momento de transição e ressignificação. Voltamos no tempo para resgatar a proposta original da AFECE e adicionamos uma visão contemporânea, mais alinhada com os objetivos de médio e longo prazos da marca”, afirma Zeh Henrique Rodrigues, Sócio-Diretor de Branding e Varejo da Brainbox.
Ficha Técnica
Agência: Brainbox Design for Business
Direção de Criação e Estratégia: Zeh Henrique Rodrigues
Design e Ilustrações: Leandro Sirqueira
Direção de Atendimento: Camila Rodrigues Guedes
Atendimento Publicitário: Leonardo Hideki Tonooka
Aprovação: Allan José da Silva, Dórothy Daichmann e Michele Alves Faustino Teixeira