A BUSUP, startup especializada em gestão de transporte corporativo, anunciou expansão para Itália, Grécia, Colômbia e Argentina. A entrada nesses mercados ocorreu por meio de contratos no modelo SaaS (software e serviços de transporte), em parceria com operadores locais.

Com a nova fase, a empresa passa a operar em nove países — além dos recém-integrados, já estava presente no Brasil, México, Portugal, Espanha e Estados Unidos. O crescimento também tem ocorrido de forma orgânica, com a abertura de frentes em unidades de clientes globais, sobretudo nos setores de alimentos, varejo, logística e educação.

Segundo Rui Stoffel, CEO e cofundador, a expansão reforça o compromisso da empresa em oferecer soluções de mobilidade eficientes e sustentáveis, adaptáveis a diferentes mercados e setores.

De acordo com Danilo Tamelini, presidente da BUSUP na América Latina, a experiência consolidada no Brasil e no México abriu caminho para a entrada na Colômbia e na Argentina, comprovando o potencial da tecnologia em transformar custos em ganhos estratégicos e melhorar a qualidade de vida de trabalhadores.

Transporte escolar

Na Grécia, a entrada foi viabilizada por um contrato com um grupo educacional internacional que administra mais de 100 escolas no mundo. O projeto prevê a gestão de 120 ônibus que atendem 3.000 alunos. A expectativa é reduzir em mais de 15% os custos operacionais com a otimização de rotas e frota.

Para a BUSUP, a tecnologia aplicada ao transporte escolar garante maior controle em tempo real e contribui para uma operação mais eficiente, sustentável e escalável.

IMG_6349
Sócios BUSUP. Crédito: Divulgação

Consolidação
Fundada em 2016, a empresa já transportou mais de 100 milhões de passageiros e atende mais de 120 clientes nos setores de logística, farmacêutico, financeiro, tecnológico, imobiliário, varejo e educacional. Entre eles estão Cognizant, Leroy Merlin e JBS.

A BUSUP é apoiada por investidores como Finaccess, Proeza Ventures, Liil Ventures, Autotec Ventures, Finaves e Sabadell Venture Capital. Segundo a companhia, esse suporte assegura recursos para sustentar o crescimento sem depender de novas rodadas de captação.