O novo presidente do CCPR (Clube de Criação do Paraná), Ale Tauchmann, anuncia que em breve as inscrições para o Anuário 2020 estarão abertas. Ele comenta ainda que a edição 2018/19 será lançada nos próximas dias. “Estamos indo para 14 Anuários. Tem uma história incrível por trás de todas essas páginas”. Tauchmann (sócio e diretor de criação da Taste) revela – com exclusividade para o Blog – que os novos projetos do Clube irão promover a inclusão e o empoderamento feminino, entre outras ações. A atual gestão conta com um time nota 10: Eduardo Lubiazi / The youth (Vice presidente) e os diretores James Feeler / Jamute; Maurício Daniachi / Flavor; Ana Dams / Mirum; Rose Hatamoto / Taste; Marcelo Sacramento / Capim.ag;  Laila Rotter / Tête-à-Tête e Muga Riesemberg / Parnaxx.

Ale Tauchmann

 

#ANUÁRIO 2020

Estamos abrindo as inscrições para o Anuário 2020 em alguns dias. A expectativa é muito grande, pois foi um ano difícil de entender e administrar. Muitos segmentos continuam aquecidos e outros foram seriamente afetados pela pandemia. De uma forma geral, entendemos que as inscrições trarão um reflexo desse cenário e mostrarão como o nosso mercado reagiu ao desafio de comunicar tudo que o vivenciamos durante esse ano. Mantivemos a grande maioria das categorias do ano passado, mas reestruturamos toda a categoria de Design para representar com mais profundidade todas as expertises que existem em nosso mercado e assim conseguir representar com mais apuro o trabalho executado no nosso estado. Teremos um júri de altíssima qualidade, com profissionais reconhecidos no mundo todo. São profissionais experientes que toparam ceder um pouco do seu tempo para avaliar a qualidade do trabalho executado por aqui. Temos certeza que o nível será alto e estar nesse Anuário será motivo de muito orgulho. Também lançaremos nos próximos dias o Anuário referente aos anos de 2018/19. É um belíssimo projeto, concebido pela Caro Rebello e pelo Francisco de Deus, na gestão do Lucas Sfair e que reúnem nele um panorama do que foi desenvolvido no nosso mercado nos últimos 2 anos.

 

#RELEVÂNCIA

Teremos muito projetos importantes ainda durante esse ano e em 2021. Queremos, e falo em nome de toda a diretoria, fortalecer a relevância do CCPR, tornando o Clube presente no dia a dia como fonte de informação sobre o mercado. Ao mesmo tempo, nosso objetivo é criar projetos que ajudam a preservar a memória e a divulgar os profissionais e as agências que atuam no Paraná e vivenciam as mudanças que a comunicação como um todo está passando. Queremos também desenvolver projetos de inclusão e representatividade, trazendo discussões pertinentes sobre questões raciais, de gênero e sociais. Estamos com dois projetos especiais que estão sendo preparados para serem lançados ainda esse ano. Um é o “Insdrs CCPR”, que são mini docs de agências onde vamos entender qual a filosofia do negócio, o que move os profissionais e o que faz o trabalho delas relevante na história do nosso mercado. Serão diversos episódios lançados mensalmente durante os próximos dois anos. O que é bacana é que isso traz para o Clube o aspecto que mencionei: da memória. E ainda conecta a filosofia por trás dos prêmios e do dia a dia de cada agência.

#EMPODERAMENTO

O outro projeto é um encontro entre o “E aí, Guria?” – um grupo no Facebook de empoderamento das profissionais paranaenses – e o CCPR. Será um podcast chamado “E aí CCPR?”, com conversas sempre entre 5 mulheres do nosso mercado para falar sobre carreira, desafios, motivações, lideranças, obstáculos e maneiras de fortalecer a presença feminina no mercado de comunicação. Todas as conversas serão mediadas pela Isabella Egger, Ana Dams e Thamires Pedroso. Esse projeto também se conecta completamente ao nosso objetivo como Clube de representar e fortalecer o nosso mercado. Além disso, estamos reformulando o nosso site para acolher todos os projetos do Clube e melhorar a divulgação do que está acontecendo no mercado paranaense para, assim, ajudar a consolidar o propósito do CCPR.

#PROPAGANDA EM EVOLUÇÃO

Com certeza evoluiu, não existe como não ser assim, visto que somos um espelho das mudanças que ocorrem na sociedade. A comunicação é um espelho dessas mudanças. A complexidade de formatos, mídias e pontos de contato é muitíssimo maior hoje em dia. É um mercado diferente de quando o Clube começou. Todas as agências precisaram se reinventar para sobreviver. Na realidade, se existe uma certeza é que não a temos. Estar preparado para mudar constantemente é o caminho para se manter relevante. Mas algumas coisas não mudam: a boa ideia, o conceito, o propósito que irá carregar a mensagem adiante e a conexão com as pessoas. Essas ainda são as principais buscas dentro das agências.