Enrico
O CEO da Vapza Alimentos Enrico Milani compartilha os avanços da empresa que comemora 30 anos durante o Estrela ADVB/PR em Curitiba. Foto: Ezequiel Prestes.

O CEO da Vapza Alimentos Enrico Milani foi o convidado especial do primeiro Estrela ADVB/PR em Curitiba. Durante o evento, realizado na última quarta-feira (24) no Hard Rock Café, ele apresentou o case “Há 30 anos nutrindo o futuro com inovação e saudabilidade”. Há três décadas, a empresa continua inovando e se destacando no mercado com investimentos em tecnologia e logística, com distribuição de seus produtos nacionalmente e exportando para 14 países.

A Vapza Alimentos é pioneira em oferecer produtos de qualidade embalados a vácuo e cozidos a vapor. Há 19 anos a frente da empresa, Milani conta que a inovação faz parte do DNA da marca, conquistando vários selos de qualidade ao longo dos anos que certificam que seus produtos passam por um “raio x” rigoroso. A mais recente conquista é que a Vapza agora faz parte do sistema “B”. Ou seja, a certificação veio este ano fruto de um intenso trabalho realizado com responsabilidade social e ambiental que sempre fez parte do propósito da marca na busca pela excelência.  Atualmente com 360 colaboradores, mais de 50 distribuidores e 18 mil pontos de vendas no país, a Vapza conquistou o consumidor que opta por produtos saudáveis e que são rápidos para preparar.

A Vapza também sempre se preocupou com a sustentabilidade, com a valorização de produtores locais e se destaca ao apresentar dados de ESG na prática como a utilização de ingredientes sustentáveis, gestão de resíduos (Aterro Zero) e com 100% das embalagens de papel e papelão que utiliza com certificação FSC. Na área do desenvolvimento social, dados mostram que 66% dos fornecedores de vegetais são da agricultura familiar, sendo 60% deles agricultores locais e independentes. Na área de governança um dos destaques são as políticas de privacidade e uso de dados e a forte presença feminina: 50% do quadro de colaboradores e 70% de cargos de lideranças são ocupados por mulheres.

Milani afirma que o varejo representa 40% do negócio da empresa e que o “food service” representa 60%, resultado da parceria com grandes redes como o McDonald´s, Carrefour, Latam, Outback e KFC, entre outras. Mesmo sendo uma empresa consolidada, o CEO comenta que ainda existem desafios pela frente. E estar de olho nas mudanças do mercado é fundamental já que o consumidor está cada vez mais exigente. “Precisamos estar atentos as variações de demandas dos consumidores atuais para poder melhor atendê-los”, destaca.