Engenheiro explica de que forma a mobilidade impacta o cotidiano das pessoas fazendo uma associação com os pneus. Foto: Divulgação.

A primeira campanha da Continental Pneus desenvolvida para o mercado da América Latina mostra a relação da tecnologia inerente aos produtos da marca com experiências significativas do dia a dia dos consumidores. Em cocriação entre as agências D’OM e Ariadna, o filme coloca as pessoas e as situações do cotidiano como as grandes protagonistas desta campanha.

O vídeo inicia com um engenheiro explicando de que forma a mobilidade impacta no cotidiano das pessoas fazendo uma associação com os pneus. Uma faixa amarela com as cores primárias da marca abre caminho para apresentar cenas que relacionam emocionalmente o consumidor com a missão do produto: conectar as pessoas em segurança a momentos importantes de suas vidas. Um exemplo é a primeira cena que afirma: quando você leva seu filho para passear com segurança, isso é amor.

“Nosso objetivo foi humanizar a tecnologia alemã mostrando que por meio dela e dos nossos pneus a Continental reúne com segurança as pessoas em momentos marcantes. Estamos falando de um item que desempenha um papel muito importante em nossa mobilidade. E é essa consciência que destacamos na campanha ao convidarmos as pessoas aproveitarem os momentos da vida confiando em nossa tecnologia alemã”, explica Leandro Ramiro, Head de marketing da Continental Pneus, complementando que a marca tem mais de 150 anos de tradição e está presente há 25 no mercado brasileiro.

Para Filipe Cuvero, CCO e Sócio Criativo da Agência D’OM Soluções Improváveis, “muitas vezes a tecnologia tem um papel na vida das pessoas que nem mesmo elas percebem. Partindo desse raciocínio, criamos a primeira campanha regional Latam de Continental Pneus. Colocamos um engenheiro para mostrar o lado humano da tecnologia e apresentar os verdadeiros protagonistas desta campanha: as pessoas e seus momentos. Tudo isso com o auxílio de um gimmick visual proprietário e único.”

Com veiculação até dezembro, a campanha irá ao ar no Brasil em emissoras de TV aberta – Programa AutoEsporte, e também a cabo e contará com um robusto plano de apoio nas mídias digitais.

FICHA TÉCNICA

Equipe Brasil:

Agência: D’OM Soluções Improváveis

CEO: Mário D’Andrea

CCO: Filipe Cuvero

Direção de Criação: Filipe Cuvero, Mário D’Andrea.

Direção de Arte: Filipe Cuvero, Victor Chamas, Matheus Reckziegel

Redação: Mário D’Andrea

Atendimento: Felipe Barata e Felipe Batista

Producers: Edson Perin, Bianca Mascarenhas e Halana Stephan

Produtora : Studio HordaDiretor & DOP: Rodrigo Moreira

Direção de arte: Luana Pinhanez

Produtor executivo/criativo: Getulio Albrecht

Diretora de produção: Elizabeth Ganymedes

Produtora: Ana Rodrigues

Edição: Thiago Ceruti

Finalização: Studio Horda

Color: Ely Silva

Produtora de som: Liquo Audio

Direção Musical: Felipe Engel

Produção: Thiago Lucas / Vicente Dias Jacomini

Coordenação de Produção: Daniela Freitas

Atendimento: Carol Vadasz

Mix e Finalização: Thiago Lucas / Vicente Dias Jacomini

Equipe Equador:

Agência: Ariadna Communication Group

CEO: Ricardo Aguilar

Direção de Criação: Klever Mendoza e Diego Mendoza

Direção de Arte: Karla Noblecilla

Redação: Jennifer Jara

Diretor de Atendimento: Marcelo Rodriguez

Atendimento: Salome Espinosa

Acesse Filme aqui: https://www.youtube.com/watch?v=xF4cPDTmUY4&feature=youtu.be