
A primeira campanha da Continental Pneus desenvolvida para o mercado da América Latina mostra a relação da tecnologia inerente aos produtos da marca com experiências significativas do dia a dia dos consumidores. Em cocriação entre as agências D’OM e Ariadna, o filme coloca as pessoas e as situações do cotidiano como as grandes protagonistas desta campanha.
O vídeo inicia com um engenheiro explicando de que forma a mobilidade impacta no cotidiano das pessoas fazendo uma associação com os pneus. Uma faixa amarela com as cores primárias da marca abre caminho para apresentar cenas que relacionam emocionalmente o consumidor com a missão do produto: conectar as pessoas em segurança a momentos importantes de suas vidas. Um exemplo é a primeira cena que afirma: quando você leva seu filho para passear com segurança, isso é amor.
“Nosso objetivo foi humanizar a tecnologia alemã mostrando que por meio dela e dos nossos pneus a Continental reúne com segurança as pessoas em momentos marcantes. Estamos falando de um item que desempenha um papel muito importante em nossa mobilidade. E é essa consciência que destacamos na campanha ao convidarmos as pessoas aproveitarem os momentos da vida confiando em nossa tecnologia alemã”, explica Leandro Ramiro, Head de marketing da Continental Pneus, complementando que a marca tem mais de 150 anos de tradição e está presente há 25 no mercado brasileiro.
Para Filipe Cuvero, CCO e Sócio Criativo da Agência D’OM Soluções Improváveis, “muitas vezes a tecnologia tem um papel na vida das pessoas que nem mesmo elas percebem. Partindo desse raciocínio, criamos a primeira campanha regional Latam de Continental Pneus. Colocamos um engenheiro para mostrar o lado humano da tecnologia e apresentar os verdadeiros protagonistas desta campanha: as pessoas e seus momentos. Tudo isso com o auxílio de um gimmick visual proprietário e único.”
Com veiculação até dezembro, a campanha irá ao ar no Brasil em emissoras de TV aberta – Programa AutoEsporte, e também a cabo e contará com um robusto plano de apoio nas mídias digitais.
FICHA TÉCNICA
Equipe Brasil:
Agência: D’OM Soluções Improváveis
CEO: Mário D’Andrea
CCO: Filipe Cuvero
Direção de Criação: Filipe Cuvero, Mário D’Andrea.
Direção de Arte: Filipe Cuvero, Victor Chamas, Matheus Reckziegel
Redação: Mário D’Andrea
Atendimento: Felipe Barata e Felipe Batista
Producers: Edson Perin, Bianca Mascarenhas e Halana Stephan
Produtora : Studio HordaDiretor & DOP: Rodrigo Moreira
Direção de arte: Luana Pinhanez
Produtor executivo/criativo: Getulio Albrecht
Diretora de produção: Elizabeth Ganymedes
Produtora: Ana Rodrigues
Edição: Thiago Ceruti
Finalização: Studio Horda
Color: Ely Silva
Produtora de som: Liquo Audio
Direção Musical: Felipe Engel
Produção: Thiago Lucas / Vicente Dias Jacomini
Coordenação de Produção: Daniela Freitas
Atendimento: Carol Vadasz
Mix e Finalização: Thiago Lucas / Vicente Dias Jacomini
Equipe Equador:
Agência: Ariadna Communication Group
CEO: Ricardo Aguilar
Direção de Criação: Klever Mendoza e Diego Mendoza
Direção de Arte: Karla Noblecilla
Redação: Jennifer Jara
Diretor de Atendimento: Marcelo Rodriguez
Atendimento: Salome Espinosa
Acesse Filme aqui: https://www.youtube.com/watch?v=xF4cPDTmUY4&feature=youtu.be