DMSBOX cria plataforma para carro elétrico da Renault

A Renault está lançando no Brasil o novo Zoe E-Tech

Cícero Lira

A Renault está lançando no Brasil o novo Zoe E-Tech, carro 100% elétrico que já é líder de vendas na Europa. Para celebrar a chegada do veículo, os clientes e força de vendas poderão ter acesso a todos os detalhes em primeira mão via plataforma exclusiva criada pela DMSBOX.  Acessando www.novorenaultzoe.com.br, o cliente pode conhecer todas as novidades do carro; ter a experiência de ver como é estar dentro do novo Zoe por meio de simulações em 3D; simular quantas vezes poderá fazer seus trajetos favoritos antes de precisar recarregar o veículo, além de poder calcular sua economia em termos de manutenção, IPVA, combustível e conferir a sua diminuição no impacto ambiental por um período de até 3 anos. “Nosso objetivo foi não só oferecer uma nova forma de explorar o lançamento, mas principalmente, criar uma ferramenta de argumentação que ajude a força de vendas a se aproximar dos clientes por meio de uma camada adicional de conteúdo”, revela Kim Pires, coordenador de criação do projeto.  Segundo ele, esse é um dos cases que traduz a forma de pensar da agência. “Acreditamos que a comunicação para o PDV vai além da experiência no ambiente físico, ela deve estreitar o vínculo entre os envolvidos e colaborar para que todos alcancem seus objetivos ao final do processo. O consultor precisa vender e, o cliente, saber que fez a melhor escolha. Um olhar que muda o foco da comunicação do espaço para as pessoas e as suas necessidades, motivando a inovação”. A plataforma também funciona como uma vitrine: empresários podem ver quais empresas e iniciativas já saíram na frente e adotaram carros 100% elétricos da Renault para compor suas frotas, promovendo assim uma mobilidade mais inteligente e sustentável em suas cidades. “Com a plataforma do novo Zoe, esperamos potencializar o engajamento da força de vendas em torno do lançamento. Afinal, estamos entregando uma ferramenta que os ajudará a entender o contexto de cada cliente e gerar gatilhos para efetivar a venda. Uma solução que está totalmente alinhada aos objetivos da companhia, integrando esforços para a construção da mobilidade sustentável”, afirma Katrin Hubbe, Supervisora de Marketing e Publicidade da Renault do Brasil. 


Ficha técnica  

Cliente: Renault do Brasil 

Agência: DMSBOX 

Direção de Criação e Planejamento: Monica Hansen 

Coordenação de Criação: Kim Kohler Pires e Luiza Coral 

UX: Kim Kohler Pires 

UI: Kim Kohler Pires, Sany Alice Porfirio e Suellen Souza 

UX Writing: Luiza Coral e Ivan Benedito 

Conteúdo: Letícia Morgado 

Planejamento: Jéssica Freitas 

Direção de Atendimento e Negócios: Cícero Rohr 

Atendimento: Andréia Bogo e Pedro Voigt 

Gerência de Operações: Bruno Damaceno 

Produção Digital: Wiver Marques 

Aprovação Cliente: Matheus Trigo, Katrin Hubbe e Lívia Kinoshita