
A marca explora regionalidade e atributos de criatividade inerente ao brasileiro que se reinventa no dia a dia, como Robissom, que criou a própria barbearia móvel durante a pandemia. Foto: Divulgação.
Dorflex, a marca mais vendida no mercado farmacêutico do país e uma das principais do portfólio da divisão de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi, lança a nova campanha “Deixa comigo”. O conteúdo apresenta histórias reais de brasileiros de diferentes regiões que se reinventaram para continuar progredindo em suas profissões e rotinas. Com criação da Publicis, a campanha explora a essência brasileira da marca e evidencia a forma única que os brasileiros encontram para enfrentar os desafios e lutar pelos seus objetivos com Dorflex como aliado.
O mote traz uma evolução do então conhecido: “Vai em frente e deixa a dor com a gente” surgiu em 2021, com a intenção de conscientizar e incentivar os brasileiros que batalham diariamente sobre a importância do equilíbrio entre correr atrás dos objetivos e o autocuidado. Com estreia na Rede Globo, durante o Jornal Nacional, o filme traz o foco na inovação digital com criativos personalizados e peças exclusivas para YouTube, Meta, TikTok e Twitch.
“Dorflex é uma marca 100% brasileira e que ajuda os consumidores há mais de 50 anos a progredirem sem dor, por isso, sentimos a necessidade de trazê-los para o centro das comunicações, com o objetivo de aproximar ainda mais o consumidor ressaltando as histórias reais e gerar identificação com o público. Sabe quando aparece um desafio e alguém solta aquele sonoro “Deixa comigo!” é exatamente este ponto que a campanha vai ilustrar! E claro, se a dor aparecer, “Deixa com Dorflex”!”, comenta Marilia Zanoli, Diretora de Marketing Consumer Healthcare na Sanofi.
Histórias que inspiram
A história que abre a campanha é a do Robissom Santos, do Rio de Janeiro, que criou sua própria barbearia móvel para atender seus clientes em domicílio durante a pandemia. Com uma postura criativa, o é a personificação do mote da ação. Além do Robissom, Dorflex apresenta a história da Mayara, do Maranhão, que viralizou na internet com bolos hiper realistas, o Jairo, de Santa Catarina, que inventou pranchas de surf usando garrafas pet, o Marcelo, de Belo Horizonte, que transformou uma caçamba em piscina itinerante, como forma de levar lazer para a periferia, o professor Silvio, do Rio de Janeiro, que ficou famoso por ensinar a matéria química por meio de músicas do estilo “funk” na sala de aula e tem hits como “funk das ligações”.
Para se ter uma ideia da grandeza das produções, para que as filmagens fossem realizadas foram necessários mais de 6 dias de filmagens, 6 locações diferentes em Salvador/BA e mais de 150 profissionais envolvidos. A direção dos filmes da campanha é de Leandro HBL, do Bando Studio e a produção de áudio da Fuzzr.
Fabio Astolpho, Diretor-Executivo de Criação da Publicis, explica que o novo projeto de Dorflex reforça a brasilidade da marca. “A campanha é composta por seis filmes que retratam a luta do brasileiro e o quanto eles podem contar com Dorflex quando a dor aparece e então seguir a sua jornada. Dorflex segue se conectando com os consumidores por meio de pautas intrínsecas e que representam histórias de milhares de pessoas”.
A campanha conta com uma ativação 360º para potencializar a mensagem da marca, como um squad de criadores e influenciadores que simbolizam e representam a diversidade brasileira e busca pelo progresso, além de parceria inédita com o podcast PodPah.